Reprodução/Instagram
A coruja da OVO Sound, gravadora do astro canadense, vai estampar o uniforme do clube catalão neste domingo
O Barcelona estará com um detalhe diferente no uniforme para o jogo deste domingo (16), contra o Real Madrid, às 11h15 (horário de Brasília). A tradicional camisa blaugrana vai estampar, em um dos maiores clássicos do futebol mundial, uma coruja branca no espaço dedicado ao patrocinador master.
A figura é uma maneira de o Barcelona homenagear o cantor canadense Drake, um dos headliners do próximo Lollapalooza Brasil. Aliás, o astro, torcedor do Toronto Raptors na NBA, é muito mais chegado no basquete do que no futebol jogado com os pés.
Camisa do Barcelona com coruja da OVO, gravadora de Drake
Divulgação
Está perdide? Calma, a Tangerina te explica.
O patrocinador master do Barcelona, atualmente, é o Spotify. A gigante do streaming de música costuma estampar seu logotipo na camisa do time catalão. Além disso, a empresa comprou os naming rights do estádio do clube, o enorme Camp Nou, que agora se chama Spotify Camp Nou —e assim seguirá pelas próximas 11 temporadas.
Pois bem. Acontece que Drake se tornou o primeiro artista a ultrapassar a marca de 50 bilhões de reproduções no Spotify, em janeiro de 2021 (sim, há quase dois anos). Mas este será o primeiro El Clásico, como é chamado o duelo entre Barcelona e Real Madrid, desde que o Spotify passou a patrocinar o clube catalão.
Por isso, a empresa decidiu aproveitar toda a audiência e visibilidade que a partida movimenta para celebrar a marca tão relevante alcançada pelo cantor canadense.
“Ficamos muito empolgados em comemorar um dos maiores jogos do ano e exaltar o marco de Drake como o primeiro artista a atingir 50 bilhões de streams”, disse à imprensa Marc Hazan, vice-presidente de parcerias do Spotify. “Sempre dissemos que queremos que esta parceria seja uma celebração de fãs, jogadores e artistas em um palco global, e não há palco maior do que El Clásico.”
E por que a coruja na camisa do Barcelona? O simpático animal é o logotipo da OVO Sound, a gravadora que Drake fundou em 2012 e pela qual lança todos os seus álbuns e singles.
Foi o próprio Drake (e o Barcelona) quem anunciou a novidade em suas redes sociais. “Para comemorar ser o primeiro artista com 50 bilhões de reproduções no Spotify, o Barcelona vai usar a coruja da OVO no El Clásico de domingo. Isso não parece real, mas é”, escreveu em seu Instagram.
Será que Drake vai dar sorte para o Barcelona? Em fase de reestruturação, o clube encara o Real Madrid, atual campeão espanhol e europeu, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Para o seu time de basquete de coração, o Toronto Raptors, o cantor foi um amuleto da sorte. Embaixador mundial da franquia desde 2013, ele ajudou o time a ser campeão da NBA pela primeira e única vez em 2019.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?