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Divulgação/Netflix

MAIS BARATO

Netflix revela preço de plano com intervalos comerciais; saiba tudo

Assinatura mais barata custará R$ 18,90 por mês e terá uma média de cinco minutos de propagandas a cada hora de conteúdo

Luciano Guaraldo

Principal novidade da Netflix para recuperar assinantes, o plano com anúncios chega no Brasil em 3 de novembro, às 13h, e custará R$ 18,90 por mês. É um “desconto” de R$ 7 em relação à mensalidade mais barata do streaming atualmente. Em troca do precinho camarada, o assinante precisará assistir a uma média de quatro a cinco minutos de intervalos a cada hora.

Segundo a plataforma, serão comerciais de 15 a 30 segundos antes e durante filmes e séries. Ainda assim, assegura a empresa, o volume de propagandas ficará abaixo da média da TV tradicional –que exibe cerca de 15 minutos de intervalo a cada hora de programação.

Além das propagandas, o cliente que optar pelo plano básico com anúncios terá um catálogo um pouco menor –o acordo de distribuição assinado previamente com algumas produtoras não previa a exibição de comerciais. Mas, de acordo com a Netflix, a empresa já trabalha para resolver essa situação.

A qualidade do streaming também vai mudar. Quem assinar a Netflix no plano básico, com ou sem anúncios, receberá conteúdo com resolução 720p. Curiosamente, a decisão de implementar anúncios ocorre três anos depois de a empresa negar que teria inserções comerciais em seu produto.

O discurso mudou após a plataforma perder clientes pela primeira vez em sua história. A Netflix também está desenvolvendo maneiras de cobrar extra de pessoas que dividem a assinatura com amigos ou parentes que vivem em outra casa.

Além do Brasil, os anúncios estarão presentes para assinantes na Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido já no dia 3. Outros países receberão os comerciais em seguida. 

O Disney+ também prepara uma versão com intervalos para quem deseja pagar mais barato. Nos Estados Unidos, esse plano estreia em dezembro —propagandas com álcool e política estão proibidas.

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QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

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