(Fotos: Divulgação/Mc Donald's)
Conheça as opções de combo da série disponíveis em restaurantes da rede de fast food
Stranger Things estreia a sua quinta e última temporada nesta quarta-feira (26), com a promessa de dominar boa parte das conversas do universo do streaming ao menos nos próximos dois meses. E as marcas estão de olho na força da série Netflix. Em 2025, a rede de fast food com os direitos de explorar comercialmente a produção é o McDonald’s e não mais o Burger King, como aconteceu em 2022 (ano da quarta temporada).
Na terça (25), o McDonald’s lançou a campanha “Fome Estranha de Méqui”, com a ideia de transportar os fãs para uma versão invertida de Hawkins, com ações em um restaurante onde vemos a presença dos antigos arcades embalando os totens e transformando a experiência de compra em algo mágico.
Em São Paulo, a rede também mudou a decoração da loja na Rua Henrique Schaumann, 80, no bairro Cerqueira César, para a temática de Stranger Things. Os visitantes entram no clima da série Netflix, com Demogorgon na entrada, além de referências ao Mundo Invertido, personagens, cenários e momentos marcantes da trama. Tudo “instagramável”. O restaurante ficará assim até o final de dezembro.
O grande destaque da parceria são os combos temáticos de Stranger Things no McDonald’s. São seis novidades no cardápio, que ficará à venda por tempo limitado. Os lanches são o Stranger Burger Sandwich, feito com hambúrguer 100% carne bovina, e o Stranger Chicken Sandwich, feito com filé empanado de carne 100% peito de frango, que trazem os pães com a base e o topo invertidos. Os sanduíches têm ainda um molho barbecue inédito com toque de maple, cebola crispy, bacon, queijo cheddar e maionese.
Para acompanhar, um Hawkins McFloat, que é uma Coca-Cola com bebida láctea sabor baunilha no topo. As opções de sobremesa contam com a Walkie Torta, Tortinha do McDonald’s com recheio de frutas vermelhas e massa de cacau, enquanto o Scoops Sundae traz calda de morango e flocos de arroz com cobertura sabor caramelo com especiarias. E para os fãs do tradicional cascão do Méqui, o Code Red McColosso acompanha calda de chocolate ou caramelo, com flocos de arroz com cobertura sabor caramelo com especiarias e Biju Black.
Os novos itens estarão disponíveis em pré-venda pelo app do Méqui a partir de 18/11, com lançamento oficial no dia 25/11 em todos os restaurantes da marca no Brasil. E, além do McDelivery pelo app do Méqui, o McDonald’s também vai contar com uma super parceria exclusiva com o iFood, a partir de 25 de novembro, com entrega grátis em todos os pedidos de McOferta de Stranger Things.
Não tem. O McDonald’s até lançou uma caixa de Stranger Things com minifiguras e molho Hellfire em outros países, como Portugal, Argetina e Espanha, mas aqui no Brasil a rede terá somente os combos. A informação foi confirmada pela própria empresa, respondendo ao questionamento de seguidores interessados nos colecionáveis.
“Não vai ter boneco, mas o combo tá coisa de outro mundo (literalmente) tem sanduíche invertido e até uma walkie torta de frutas vermelhas direto de Hawkins”, escreveu a conta oficial do McDonald’s no Instagram.
A resposta do McDonald's sobre a ausência de bonecos de Stranger Things
(Reprodução/Instagram)
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?