CONSUMO

Obras do Cacau Park, parque de diversões da Cacau Show construído em Itu, no interior de São Paulo

(Foto: Divulgação/Cacau Park)

CACAU PARK

Veja como está ficando o parque de R$ 2 bilhões construído no interior de SP

Empreendimento da Cacau Show fica na cidade de Itu; serão mais de 50 atrações, incluindo a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

Anunciado há exatamente um ano como “a fantástica fábrica de chocolate brasileira”, o Cacau Park está sendo construído no interior de São Paulo. As obras do novo e ambicioso complexo temático da Cacau Show acontecem na cidade de Itu, às margens da Rodovia Castelo Branco, entre os quilômetros 77 e 84. O projeto prevê um investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões e tem previsão de inauguração para o ano de 2027.

Nesta quarta-feira (3), o canal oficial do empreendimento no YouTube publicou um vídeo com imagens captadas por um drone para mostrar o andamento das obras. Algumas estruturas já foram montadas, e o megaparque de diversões começa a ganhar uma “cara”, com montanha-russa e brinquedos. Cenários de vilas e castelos também já foram erguidos, além do início da urbanização das vias internas.

O centro de entretenimento terá cerca de 900 mil metros quadrados de área construída, em um terreno com área total de impressionantes 7 milhões de metros quadrados. O complexo turístico contará com hotel, shopping center e é projetado para ser um centro de experiências, gastronomia e lazer, com a expectativa de atrair 3 milhões de visitantes anualmente.

Confira abaixo o vídeo no YouTube que mostra o andamento das obras:

Atrações do Cacau Park

Entre as mais de 50 atrações confirmadas, o destaque principal é a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina: a Ghost Rider. A estrutura do brinquedo já teve sua montagem concluída recentemente. O brinquedo tem 55 metros de altura, atingindo uma velocidade de 120 km/h em apenas cinco segundos, percorrendo um trajeto de um quilômetro.

O parque é dividido em diversas áreas temáticas que guiam o visitante por uma jornada de fantasia. Entre os espaços planejados estão o City, um elegante boulevard a céu aberto repleto de lojas-conceito e restaurantes, e a Vila laCreme, uma área inspirada na arquitetura europeia, com shows e espaços para criação de memórias.

Ghost Rider, montanha-russa do Cacau Park tem 55 metros de altura, atingindo uma velocidade de 120 km/h em apenas cinco segundos

Montanha-russa do Cacau Park

(Foto: Reprodução/YouTube/Cacau Park)

A experiência continua na Fantástica Floresta do Cacau, um ambiente com seres encantados e trilhas misteriosas, e na Aventura Maia, uma região mística com templos, pirâmides e atrações interativas que exploram os rituais sagrados da civilização perdida. O projeto se completa com o Universo Dreams, um espaço de inovações tecnológicas, e a Fábrica Show, que aborda a história e o processo de produção do chocolate.

O empreendimento não se limita apenas ao parque de diversões. Ele incorpora uma infraestrutura com dois hotéis, centro de convenções e espaços comerciais. As unidades de hospedagem somarão cerca de 1.330 quartos.

De acordo com uma reportagem publicada pela revista Exame em setembro, para cumprir o prazo de entrega, o Cacau Park está sendo erguido com um sistema de construção a seco que utiliza uma estrutura de aço para criar o “esqueleto” da edificação, substituindo a alvenaria tradicional: o Steel Frame. As estruturas chegam prontas para a montagem no canteiro de obras, como se fossem um “lego”. A tecnologia pode reduzir em até três vezes o tempo total da obra.

O vídeo abaixo mostra o projeto completo do empreendimento localizado na cidade de Itu:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?