CULTURA

Chadwick Boseman

Divulgação/Marvel Studios

VAI VIRAR LENDA

Chadwick Boseman ganha homenagem póstuma no Hall da Fama da Disney

Intérprete do Pantera Negra será lembrado juntamente com as vozes da animação Frozen e com atores de Grey's Anatomy e Blackish

Luciano Guaraldo

Intérprete do Pantera Negra nos filmes da Marvel, Chadwick Boseman (1976-2020) vai ganhar uma homenagem póstuma da Disney no início de setembro. Ele foi escolhido como um dos representantes da turma de 2022 do Disney Legends, espécie de Hall da Fama da empresa do Mickey Mouse. A cerimônia está marcada para 9 de setembro, às 14h30 (horário de Brasília).

A lista de homenageados deste ano também inclui os quatro atores que emprestaram suas vozes para a franquia Frozen: Idina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna), Jonathan Groff (Kristoff) e Josh Gad (Olaf), e o produtor Don Hahn, responsável por clássicos do estúdio como A Bela e a Fera (1991), O Rei Leão (1994) e O Corcunda de Notre Dame (1996).

Da TV, serão lembrados o casal protagonista de Grey’s Anatomy durante as 11 primeiras temporadas, Ellen Pompeo (Meredith) e Patrick Dempsey (Derek), e a dupla que carregou Blackish (2014-2022) nas costas, Anthony Anderson (Dre) e Tracee Ellis Ross (Rainbow). As duas séries são uma produção da ABC, controlada pelo conglomerado.

Nos últimos anos, se tornaram Disney Legends nomes como Christina Aguilera, Robert Downey Jr., Jon Favreau, Bette Midler, Ming-Na Wen, James Earl Jones, Whoopi Goldberg, Carrie Fisher (1956-2016), Mark Hamill, Stan Lee (1922-2018), Oprah Winfrey, George Lucas e Johnny Depp.

O legado de Chadwick Boseman também será homenageado em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, continuação do filme do herói que tem estreia marcada para 10 de novembro. O longa vai mostrar quem assumirá o manto de T’Challa, personagem do ator, que não será substituído. Apesar de a Marvel manter a nova identidade do herói sob sigilo, kits de Lego podem ter revelado o grande segredo do MCU.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?