FILMES E SÉRIES

Cena de Shrek

Divulgação/DreamWorks Animation

Lista

Pra melhorar o seu dia: 15 filmes capazes de levantar qualquer astral

Tá tudo meio azedo? Não se preocupe, olha a lista de filmes de comédia da Netflix e Disney+ com atores de calibre, como Anne Hathaway e Robert De Niro

Victor Cierro

Victor Cierro

Tem dias que nada funciona, parece que a gente acordou com o pé esquerdo. Quem nunca? Quando as coisas estão dando errado no seu dia, na sua semana, mês ou até no seu ano inteiro, o bom entretenimento vai estar lá para aliviar sua barra. Desde comédia besteirol, uma ação cheia de adrenalina e até uma animação alto-astral, os filmes são capazes de mudar nosso humor e podem ser um santo remédio para diminuir o stress.

Mas, para isso, é preciso uma boa história com os personagens carismáticos e os atores precisam encantar o espectador. Nomes como Adam Sandler, Anne Hathaway, Julia Roberts, Paulo Gustavo (1978-2021) e Robert De Niro são capazes de alegrar o dia de seu público com uma simples risada.

Para refrescar e deixar o seu dia ainda melhor, a Tangerina listou 15 filmes capazes de mudar qualquer tipo de humor. Veja a lista completa com animações, comédias e produções para toda a família:

Sexta-Feira em Apuros (1995)

Ice Cube e Chris Tucker em cena de Sexta-Feira em Apuros

Ice Cube e Chris Tucker em cena de Sexta-Feira em Apuros

Divulgação/New Line Cinema

Sexta-feira é o melhor dia da semana, certo? Para Craig Jones (Ice Cube), o dia é sinônimo de confusão. O problema é que o protagonista, ao lado de seu melhor amigo Smokey (Chris Tucker), precisa pagar US $200 (R$ 1057, na cotação atual) para um traficante até o final da noite. Como ele vai conseguir esse dinheiro todo é que dá o tom do longa.

Escrito por DJ Pooh e pelo próprio astro do rap, Ice Cube, o filme mostra as diversas enrascadas desta dupla carismática. Os personagens cômicos do bairro, como Sr. Jones (John Witherspoon) e Deebo (Tom Lister Jr.) e a presença intimidadora de Big Worm (Faizon Love) tornam esta comédia em um clássico do humor.

Onde assistir: Netflix e Globoplay

Shrek (2001)

Cena de Shrek

Trailer de Shrek

O ogro mais famoso do mundo está pronto para te animar

Shrek, é o monstro protagonista de uma história inspirada nos contos de fadas e a animação tenta, com muito bom humor, desmistificar a ideia de que o ogro é sempre um vilão. Na trama, o pântano do personagem principal é invadido por várias figuras das fantasias infantis. Para se livrar do incômodo aceita o desafio de resgatar a princesa Fiona do quarto mais alto da torre mais alta que está guardada por um feroz dragão. Junto com seu amigo Burro, Shrek entra em nesta divertida e atrapalhada jornada. A trilha sonora e a relação única entre o protagonista e seu ajudante são momentos especiais capazes de alegrar o dia de qualquer um.

Onde assistir: Netflix e Prime Video; AppleTV e GooglePlay (para aluguel)

Doze É Demais (2003)

Piper Perabo, Steve Martin e Bonnie Hunt em cena de Doze É Demais

Piper Perabo, Steve Martin e Bonnie Hunt no filme Doze É Demais

Divulgação/Twentieth Century Studios

Uma casa, dois pais e 12 filhos. O resultado é óbvio. Momentos caóticos e hilários dominam a trama. Após receber uma proposta para comandar um time de futebol americano da primeira divisão, o pai da trupe,Tom (Steve Martin) precisa se mudar com sua família inteira para uma nova cidade. Enquanto tentam se acostumar à nova casa, a família Baker traz um grande impacto para a vizinhança. Junto com a notícia do novo emprego, Tom ainda vai ter de cuidar de todos os seus filhos durante a viagem de trabalho de sua mulher, Kate (Bonnie Hunt). Bom para ver o quanto as mulheres são sobrecarregadas com estas tarefas, aliás.

Onde assistir: Disney+

Looney Tunes – De Volta à Ação (2003)

Jenna Elfman e Brendan Fraser em cena de Looney Tunes: De Volta à Ação

Trailer de Looney Tunes - De Volta à Ação (2003)

Patolino, Jenna Elfman, Brendan Fraser e Pernalonga no filme

O filme de 2003 mistura live-action com animação, realidade com ficção e Pernalonga com Brendan Fraser. Como resultado desse mix temos uma aventura maluca, sem precedentes e totalmente alto-astral. Para ajudar o protagonista, o dublê DJ Drake, a vice-presidente de comédia da Warner Bros, Kate Houghton (Jenna Elfman), Patolino e Pernalonga saem em busca do diamante Macaco Azul. Mas, para isso, eles precisam percorrer o mundo inteiro.

Onde assistir: HBO Max; AppleTV, Looke e Microsoft (para aluguel)

Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan em cena de Sexta-Feira Muito Louca

A troca entre Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan pode melhorar seu dia

Divulgação/Walt Disney Pictures

Sexta-feira é dia de curtir, descansar e se preparar para o final de semana. Mas, para Anna (Lindsay Lohan) e Tess (Jamie Lee Curtis), esta data será repleta de reflexões e momentos muitos esquisitos.Depois de passarem o tempo inteiro brigando, elas acabam mudando de corpo. Com esta alteração bizarra, elas necessitam aprender a lidar com a vida da outra. Além de passar uma mensagem forte, o filme conta com situações cômicas e totalmente inusitadas. É um clássico das sessões da tarde, o original é de 1973 com Barbara Harris no papel de mãe e Jodie Foster adolescente no lugar de Anna.

Onde assistir: Disney+

Madagascar (2005)

Cena de Madagascar

Trailer de Madagascar

Os animais mais divertidos viajam de Nova York até a África

Eu me remexo muito. A memorável canção do lêmure Julien não deixa ninguém parado. A música por si só consegue alegrar os ânimos do espectador com uma letra cativante e um ritmo agitado. Neste filme animado, a zebra Marty está cansada da vida de zoológico e decide escapar deste cativeiro. Seu plano de fuga não dá certo, mas mesmo assim, ele alcança seu objetivo. Ao lado de seus amigos, a hipopótama Glória, o leão Alex e a girafa Melman, o grupo de animais vai parar na África nesta divertida aventura.

Onde assistir: Netflix e Globoplay; AppleTV e GooglePlay (para aluguel)

Superbad – É Hoje (2007)

Michael Cera e Jonah Hill em cena de Superbad - É Hoje

Michael Cera e Jonah Hill em cena de Superbad - É Hoje

Divulgação/Columbia Pictures

Na trama, Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) têm uma última oportunidade para aproveitar o colegial e com isso querem impressionar as garotas antes de irem para a faculdade. Mas para isso, acabam se metendo em diversas enrascadas. Além de enfrentarem com a polícia, o amigo inconveniente, conhecido como McLovin (Christopher Mintz-Plasse) e a pressão do colegial, os protagonistas vão ter que lidar com as próprias frustrações antes de embarcarem na vida adulta. Filme de sobre ensino médio, quem não ama?

Onde assistir: Netflix; AppleTV e GooglePlay (para aluguel)

Tá Dando Onda? (2007)

Cena de Tá Dando Onda

Trailer de Tá Dando Onda

Tem coisa mais divertida que pinguins surfando?

Apesar de ser uma ave, os pinguins não conseguem voar. Mas, isto não é um problema para Cadu e o resto de sua comunidade. Na trama, esses animais são conhecidos pelo surfe e todos se preparam para uma grande competição do esporte chamada de Big Z Memorial Surf Off.

O novato precisa provar seu valor contra os maiores nomes do esporte entre os pinguins. Enquanto Cadu tem como ídolo o lendário Big Z começa a treinar para o torneio com o experiente Grego. Diretamente do pantanal matogrossense do Brasil, o galo João Frango consegue colocar um sorriso na boca do espectador e é o ponto alto da produção. Foi o jeito que a animação achou de fazer uma homenagem aos grandes nomes do surf, que são brasileiros.

Onde assistir: HBO Max; AppleTV (para aluguel)

Agente 86 (2008)

Anne Hathaway e Steve Carell em cena de Agente 86

Anne Hathaway e Steve Carell são sinônimos de risada em Agente 86

Divulgação/Warner Bros.

Nesta releitura da série Agente 86 (1965-1970), o filme estrelado por Steve Carell apresenta uma nova versão do espião mais cômico da história: Maxwell Smart. As trapalhadas do protagonista e o clima desconfortável com a Agente 99 (Anne Hathaway) provocam altas gargalhadas.Depois de todos os agentes terem suas identidades expostas, Maxwell (Carell) precisa abandonar o escritório e entrar em ação. Sem nenhuma experiência em campo, ele é a última esperança de sua agência. Mas, para sua sorte, ele conta com a capacidade da personagem de Anne.

Onde assistir: HBO Max; AppleTV, GooglePlay e Microsoft (para aluguel)

Se Beber, Não Case! (2009)

Elenco de Se Beber Não Case

Trailer de Se Beber, Não Case

Confusão em Las Vegas e muitas piadas? Vai assistir o filme!

Quatro amigos e uma aguardada festa de despedida de solteiro em Las Vegas. O que poderia dar errado,não é mesmo? Depois de uma noite muito louca e regada a muita bebida, um dos amigos some. Por coincidência é o noivo. Sem saber o que aconteceu na noite anterior, Alan (Zach Galifianakis), Phil (Bradley Cooper) e Stu Price (Ed Helms) entram em uma aventura hilária e sem precedentes para encontrar seu melhor amigo antes do casamento.

Onde assistir: HBO Max; AppleTV, GooglePlay, Looke e Microsoft (para aluguel)

Gente Grande (2010)

Elenco de Gente Grande

Adam Sandler e seus amigos conseguem arrancar boas gargalhadas

Divulgação/Columbia Pictures

As pessoas crescem, evoluem, este é o ciclo da vida. Mas quando cinco amigos de infância se reencontram já na idade adulta, a parte da evolução fica para trás. Amigos se reúnem em uma casa no lago com suas famílias para relembrar bons momentos da juventude. Mas as lembranças acabam indo longe demais. Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock), Lenny (Sandler), Marcus (David Spade) e Rob (Rob Schneider) querem reviver os momentos da escola e acabam reproduzindo uma antiga rixa com seus colegas de infância. A dinâmica e a química entre os atores deixam a trama leve, engraçada e cativante.

Onde assistir: Netflix e Globoplay; AppleTV e Microsoft (para aluguel)

Idas e Vindas do Amor (2010)

Jennifer Garner e Ashton Kutcher em cena de Idas e Vindas do Amor

Trailer de Idas e Vindas do Amor

Jennifer Garner e Ashton Kutcher em cena de Idas e Vindas do Amor

Este especial do Dia dos Namorados acompanha as dores e delícias do amor na cidade de Los Angeles. Enquanto conta a história de diversas pessoas durante a tal data comemorativa, o filme traz muitas reflexões sobre relacionamentos, paixão e o que a época representa para cada personagem. A comédia romântica pode melhorar seu dia só por seu elenco de estrelas: Kathy Bates, Jamie Foxx, Julia Roberts, Patrick Dempsey e Taylor Swift participam deste filme alegre, onde o amor impera.

Onde assistir: HBO Max e Netflix; AppleTV e Microsoft (para aluguel)

Minha Mãe É Uma Peça (2013)

Mariana Xavier e Paulo Gustavo em cena de Minha Mãe É Uma Peça

Mariana Xavier e Paulo Gustavo no filme Minha Mãe É Uma Peça

Divulgação/Downtown Filmes

O ator Paulo Gustavo (1978-2021) sempre será lembrado como sinônimo de comédia no Brasil. Protagonista do filme, vive com maestria e muito humor a personagem que o alçou ao estrelato: Dona Hermínia Amaral, inspirada em sua própria mãe. A dona de casa é hiperativa e superprotetora, não quer que os filhos saiam da barra de sua saia. Se nega a perceber que Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) já são adultos. E, para deixar a situação mais caótica e divertida, agora Hermínia precisa lidar com a nova mulher (Ingrid Guimarães) de seu ex-marido (Herson Capri). Para homenagear nosso grande humorista.

Onde assistir: Netflix e Globoplay; AppleTV e GooglePlay (para aluguel)

Um Senhor Estagiário (2015)

Robert De Niro e Anne Hathaway em cena de Um Senhor Estagiário

Trailer de Um Senhor Estagiário

A dinâmica entre Robert De Niro e Anne Hathaway pode melhorar seu dia

Nesta explosão de fofura que é este filme, Ben Whittaker (De Niro) vive uma vida monótona. Para mudar completamente sua rotina, ele encontra em um estágio uma oportunidade perfeita para voltar à ativa e agitar sua vida. Funcionário da empresa de sucesso de Jules Ostin (Anne), agora ele precisa encarar o choque de gerações e as novidades no espaço de trabalho ser bem sucedido e encantar seus colegas. Divertido e leve, o filme tem um tom alegre que cativa o espectador.

Onde assistir: HBO Max; GooglePlay, Looke e Microsoft (para aluguel)

Fora de Série (2019)

Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever em cena de Fora de Série

Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever em cena de Fora de Série

Divulgação/Twentieth Century Studios

Depois de passarem o colegial inteiro estudando para entrar em uma faculdade de alto nível, Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beani Feldstein) querem aproveitar o tempo perdido. As protagonistas entram em uma aventura maluca para curtir a última festa do ano e fazer tudo o que não fizeram até então. A a amizade entre as duas estudantes e as histórias paralelas dos personagens coadjuvantes deixam a narrativa ainda mais interessante e cômica, fugindo do padrão de comédia estereotipadas por homens, é dirigida pela atriz Olivia Wilde (da série House)

Onde assistir: AppleTV, Microsoft, MGM (para aluguel)

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal