Rômulo Braga e Maeve Jinkings (Foto: Divulgação/Netflix)
Série alcançou top 10 da plataforma tanto no Brasil quanto em dezenas de outros países, como Argentina, Portugal e Nigéria
A Netflix confirmou oficialmente a renovação da série brasileira DNA do Crime para sua terceira temporada. A notícia da continuação da trama foi divulgada nesta quinta-feira (3), exatamente um mês após o lançamento da segunda temporada na plataforma de streaming.
A produção, conhecida internacionalmente como Criminal Code, está com um bom desempenho global nas paradas da Netflix. Alcançou o Top 10 tanto no Brasil quanto em dezenas de outros países, incluindo Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal e Nigéria. O sucesso da primeira temporada e a lealdade do público internacional são citados como razões para a rápida encomenda da nova leva de episódios.
Produzida pela Paranoïd, de São Paulo, DNA do Crime é a primeira série nacional de ação policial da Netflix. A trama é ambientada na Tríplice Fronteira, área de encontro entre Argentina, Brasil e Paraguai, e foi originalmente inspirada por um roubo real. A segunda temporada explorou uma fuga de prisão e acompanhou a Quadrilha Fantasma em assaltos ainda mais ousados, enquanto eram perseguidos pela polícia.
A série foi criada por Heitor Dhalia, Bernardo Barcellos e Leo Levis, com roteiro de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri. Heitor Dhalia atua como diretor e showrunner. Em entrevista, Dhalia revelou o segredo do apelo da série: “Séries de crime devem respeitar os códigos do universo que retratamos; este é um dos segredos que capturam a atenção do público”. Ele destacou a intensa pesquisa e o trabalho com consultores reais, policiais de diversas forças, ex-criminosos e ex-traficantes internacionais para garantir a autenticidade da narrativa.
Haná Vaisman, diretora de Séries Roteirizadas da Netflix Brasil, celebrou a renovação, prestando homenagem à “dedicação incansável da Paranoïd e dos talentos de escrita, direção, produção e atuação”. Vaisman enfatizou que DNA do Crime é um sinal do compromisso da Netflix com os originais brasileiros, afirmando que investir em “mundos narrativos complexos” reforça o apoio à “contagem de histórias audiovisuais brasileiras”.
O elenco da série inclui nomes como Rômulo Braga, Maeve Jinkings, Pedro Caetano e Thomás Aquino (Bacurau).
Enquanto a data de estreia da terceira temporada ainda não foi anunciada, as duas primeiras temporadas de DNA do Crime estão inteiramente na Netflix.
Tangerina
A Tangerina é a plataforma de cultura pop que nasceu pra trazer sua dose diária de filmes, séries, games e música. Entretenimento pra refrescar a sua cabeça.
Ver mais conteúdos de TangerinaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?