(Foto: Divulgação/A24)
Se a ideia é entrar no clima do Halloween com produções realmente impactantes, essas cinco produções são a escolha certa
Com o Halloween se aproximando, a Netflix se transforma em um terreno fértil para o medo — e alguns títulos do catálogo não economizam no sangue, na tensão e nas cenas explícitas. São produções voltadas para o público adulto, que exploram o horror em sua forma mais brutal e psicológica. Se a sua ideia de diversão é perder o sono com histórias intensas e visualmente chocantes, esta lista é para você.
Os filmes abaixo vão muito além do susto fácil: trazem demônios, assassinos mascarados, seitas bizarras e personagens tão perturbados quanto fascinantes. De massacres a possessões, o que não falta aqui é motivo para assistir com as luzes acesas.
A seguir, confira cinco filmes de terror da Netflix proibidos para menores — perfeitos para entrar no clima do Halloween (ou para perder a coragem de sair de casa à noite).
O terror argentino que chocou o público em festivais chega à Netflix com uma história genuinamente macabra. Em uma vila isolada, dois irmãos descobrem que uma entidade demoníaca está prestes a nascer dentro de um homem possuído. A tentativa de interromper o ritual acaba libertando um mal devastador. Dirigido por Demián Rugna, o mesmo de Aterrados, o filme é violento, desesperador e recheado de cenas gráficas — não é para estômagos fracos.
Antes de se tornar a vilã de X, Pearl (Mia Goth) era apenas uma jovem sonhadora no interior dos Estados Unidos durante a Primeira Guerra. Mas a obsessão por fama e reconhecimento a leva por um caminho sangrento e imprevisível. Dirigido por Ti West, o longa é um retrato perturbador da solidão e da loucura, com uma performance hipnótica de Mia Goth e uma estética que contrasta o horror com um visual de conto de fadas distorcido.
Um dos maiores ícones do terror está de volta — e mais selvagem do que nunca. Nesta continuação direta do clássico de 1974, um grupo de influenciadores viaja ao interior do Texas para revitalizar uma cidade fantasma, mas acaba despertando o assassino Leatherface. O filme combina o gore clássico com uma crítica ácida à cultura das redes sociais, entregando mortes explícitas e ritmo frenético do início ao fim.
Dividido em duas histórias interligadas, o terror sobrenatural acompanha duas mulheres atormentadas por maldições ancestrais. Em uma delas, uma grávida acredita estar sendo perseguida por uma entidade; na outra, uma jovem é vítima dos rituais sombrios de sua colega de quarto. Dirigido por Pierre Tsigaridis, o longa impressiona pela atmosfera sufocante e pelas cenas intensas de possessão e violência ritualística.
Misturando crítica social e slasher clássico, o terror sueco acompanha um grupo de funcionários durante um retiro corporativo que dá terrivelmente errado. Entre palestras e dinâmicas de grupo, um assassino mascarado começa a eliminar os participantes um a um. Dirigido por Patrik Eklund, o filme entrega mortes criativas, humor ácido e um banho de sangue digno dos melhores filmes do gênero.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?