Harold Perrineau em Origem
Bem avaliadas, produções listadas estão disponíveis na Netflix, Globoplay, HBO Max, Prime Video e Apple TV
O conhecido agregador de críticas Rotten Tomatoes segue um padrão para atestar a qualidade de produções televisivas e cinematográficas. Para que uma série ou filme seja classificado como “Certified Fresh”, necessita alcançar uma aprovação da imprensa de, pelo menos, 75%, vinda de um mínimo de 20 avaliadores, incluindo jornalistas que escrevem para veículos reconhecidos internacionalmente.
No entanto, conquistar e manter uma nota igual ou superior a 90% representa um feito muito mais desafiador. Essa alta pontuação é especialmente difícil para programas com múltiplas temporadas, visto que uma única temporada de menor qualidade pode diminuir a média geral, tornando a manutenção da excelência uma prioridade.
Apesar da meta exigente, várias séries de streaming conseguiram atingir essa pontuação, muitas delas permanecendo aclamadas mesmo após o término de sua exibição ou sendo minisséries de temporada única. Abaixo, veja uma lista de 8 séries com mais de 90% de aprovação disponíveis para assistir em plataformas de streaming no Brasil:
A intensa série de suspense se desenrola quase inteiramente a bordo de um avião. A história segue Sam Nelson, um negociador corporativo interpretado por Idris Elba, que se vê obrigado a dialogar com sequestradores na tentativa de salvar vidas. A trama evolui gradualmente de momentos calmos para o frenesi total.
A série de ação acompanha um ex-condenado (Antony Starr) que assume a identidade de Lucas Hood, o xerife morto de uma pequena cidade, como forma de se esconder de um chefão do crime conhecido como Rabbit. A situação se complica quando sua antiga amante, Anastasia, que é filha de Rabbit, também está vivendo sob uma identidade falsa. A trama é marcada por sua violência brutal.
Uma minissérie em oito episódios inspirada pelas obras de Edgar Allan Poe. A narrativa principal acompanha Roderick Usher (Bruce Greenwood), CEO de uma farmacêutica corrupta, cujos seis filhos adotivos começam a morrer um após o outro. A trama é sombria, perturbadora e até macabra, oferecendo performances envolventes. Além de homenagear Poe, a série usa seu arco dramático como um comentário político sobre ganância, ética e excessos.
Uma série spin-off de The Boys, ambientada na mesma linha do tempo. A história se concentra em adolescentes com habilidades especiais que frequentam uma escola para heróis. Contudo, ao descobrirem que a instituição esconde segredos obscuros, um grupo de estudantes poderosos se mobiliza para expor a verdade. Classificada como drama, ação, comédia e ficção científica, a série é um conto de amadurecimento distorcido, com violência gráfica, que, no fundo, é profundamente instigante, abordando questões sociais e políticas.
Uma série de horror e ficção científica. O protagonista Boyd Stevens (Harold Perrineau) fica preso em uma cidade de onde ninguém consegue sair, sendo forçado a conviver com criaturas monstruosas. Boyd assume o papel de xerife e prefeito, sendo a pessoa que lidera e ajuda os sobreviventes. A série abraça o bizarro e o sobrenatural.
Um drama ambientado em Nova Orleans, que se passa três meses após a devastação do Furacão Katrina. A trama acompanha um grupo de moradores que tenta reconstruir sua cidade e suas vidas. É uma série emocionante, que oferece uma bela representação de pessoas que se unem diante da adversidade.
Um suspense de ação e horror de zumbis sul-coreano, ambientado no século 17. O Príncipe Herdeiro de Joseon, Lee Chang, tenta descobrir a origem da doença misteriosa que afeta seu pai, o Rei, mas logo descobre que se trata de uma epidemia mortal que se espalha pela cidade. A produção é considerada uma saída fabulosa dos habituais programas de zumbis, destacando-se pela ambientação, roteiro e atuações.
Uma sitcom que funciona como uma releitura moderna de uma série norte-americana dos anos 1970. A história foca em Penélope, uma mãe solteira cubano-americana, que cria seus dois filhos adolescentes com a assistência de sua animada mãe, Lydia, que mora com a família. Além de ser hilária, a série utiliza o humor para abordar temas sociais relevantes, como racismo, imigração, identidade de gênero e transtorno de estresse pós-traumático, mostrando os desafios de famílias trabalhadoras.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?