Divulgação/Warner Bros.
Novo longa tem estreia marcada nos cinemas para setembro de 2023
Novo filme do universo de Invocação do Mal, A Freira 2 terá o retorno da protagonista do longa original. Taissa Farmiga, que interpretou a freira Irene no primeiro título, foi confirmada no elenco da continuação.
Com a escalação anunciada oficialmente pela produtora New Line, Taissa é o terceiro nome assegurado para a sequência. Além dela, a novata na franquia Storm Reid (Euphoria) também está confirmada no novo filme. Intérprete da freira demoníaca tanto em A Freira quanto em Invocação do Mal 2, Bonnie Aarons retornará ao papel.
Poucas informações sobre a trama de A Freira 2 foram reveladas até o momento. Sabe-se apenas que a trama continuará situada nos anos 1950, assim como o primeiro filme. Michael Chaves (Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio) será o diretor.
Lançado há quatro anos, A Freira (2018) é um spin-off que serviu como prelúdio de Invocação do Mal 2 (2016). Situada em um mosteiro em 1952, a história mostrava um padre e uma jovem freira, interpretados respectivamente por Demián Bichir (Os Oito Odiados) e Taissa Farmiga, tentando combater um espírito maligno.
Apesar de ter sofrido diversas críticas da imprensa, A Freira não decepcionou nas bilheterias. Com mais de US$ 365 milhões (R$ 1,8 bilhão) arrecadados, o longa se tornou o mais rentável de toda a franquia iniciada em Invocação do Mal (2013).
As filmagens estão programadas para começar ainda neste mês. Mais informações sobre o elenco devem ser reveladas nas próximas semanas. A Freira 2 tem estreia marcada para 8 de setembro de 2023.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?