FILMES E SÉRIES

Barret Oliver

Reprodução/Warner Bros.

NOVA VERSÃO

A História sem Fim: Franquia é alvo de disputa milionária por remake

Clássico dos anos 1980 deve ganhar nova versão em breve

André Zuliani

Clássico dos anos 1980, A História sem Fim (1984) é alvo de uma disputa milionária pela produção de um remake. Estúdios e serviços de streaming de todo o mundo estão em busca da compra dos direitos da franquia para fazer um novo filme.

De acordo com informações do site Deadline, um grande estúdio europeu confirmou que A História sem Fim tem tudo para ser a próxima grande franquia a ganhar uma nova versão nos cinemas. A estratégia seria surfar na onda do sucesso de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

A publicação afirma ter conversado com representantes de estúdios e streamings, que teriam confirmado interesse na produção do remake. Segundo o site, ofertas feitas à agência alemã AVA, detentora dos direitos, somam milhões de dólares.

Em A História sem Fim, o garoto Bastian (Barret Oliver) encontra um livro mágico que conta a lenda de um jovem guerreiro com a tarefa de impedir o Nada, uma força sombria capaz de engolir o mundo das maravilhas intitulado Fantastica.

Sucesso absoluto entre os jovens, o longa dirigido por Wolfgang Petersen (Troia) tornou-se um clássico absoluto da Sessão na Tarde da Globo e ganhou duas novas sequências. O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito pelo autor alemão Michael Ende (1929-1995).

Além da adaptação de Hollywood, A História sem Fim ganhou séries de TV, games, peças de teatro e até músicas inspiradas na obra original. Mesmo tornando-se um fenômeno, a franquia não ganhou novas versões nas últimas duas décadas. Algo que, pelo visto, deve mudar em breve.

Parte dos fãs da franquia foram impactados pelo filme de 1984. O longa ganhou duas sequências: uma em 1990 e outra em 1994, mas as diferenças para o livro e a troca do elenco original impediram que as produções repetissem o sucesso.

Mais de uma década atrás, surgiram rumores de que a Warner Bros. –responsável por lançar o primeiro filme nos EUA–, a Kennedy/Marshall Company e a Appian Way, produtora de Leonardo DiCaprio, estavam trabalhando em outra adaptação. Em 2011, no entanto, uma produtora envolvida com o projeto disse ao Deadline que os problemas para assegurar os direitos da obra significavam que uma segunda adaptação “não era para acontecer”.

Apesar de distante dos holofotes, a franquia A História sem Fim voltou a ficar em alta por causa de outro grande fenômeno juvenil: Stranger Things. Poucos sabem, mas a música que Dustin (Gaten Matarazzo) e Suzie (Gabriella Pizzolo) cantam no fim da terceira temporada é o tema que marcou época no filme original.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?