Cena da 3ª temporada de Round 6 (Foto: Reprodução/Netflix)
Assinantes da plataforma de streaming no mundo inteiro assistiram a 368,4 milhões de horas da série em apenas três dias
A terceira e última temporada de Round 6 quebrou um novo recorde de audiência na Netflix, consolidando ainda mais o status da produção sul-coreana como um fenômeno global. Lançado na sexta-feira (27), o final da série atraiu impressionantes 60,1 milhões de visualizações nos primeiros três dias, estabelecendo um novo marco para o serviço de streaming.
O desempenho faz de Round 6 a série mais assistida no ranking semanal da Netflix em todos os 93 países onde a plataforma organiza sua lista Top 10, um feito inédito para uma produção em sua semana de estreia.
Em tão pouco tempo, a terceira temporada já figura como a nona série de TV não-inglesa mais assistida de todos os tempos na lista atualizada regularmente da Netflix.
As 60,1 milhões de visualizações equivalem a 368,4 milhões de horas gastas em frente às telas. Como comparação, na última semana, a série de língua inglesa mais vista na plataforma de streaming foi O Píer, lançada no último dia 19, com “apenas” 11,6 milhões de visualizações ao redor do mundo.
A série tem histórico de sucesso. A segunda temporada de Round 6, por exemplo, que estreou em 26 de dezembro (uma quinta-feira), acumulou 68 milhões de visualizações em seus primeiros quatro dias.
Embora esse número seja superior ao da terceira temporada, é importante considerar que a segunda temporada teve um dia adicional de dados de visualização em sua semana de estreia, além de ter se beneficiado do período de férias de fim de ano.
As listas de visualização do Top 10 da Netflix são contabilizadas de segunda a domingo, o que significa que a terceira temporada teve apenas três dias de dados incluídos em sua contagem inicial, em comparação com os quatro dias da segunda temporada. Analistas sugerem que, com um dia extra, a terceira temporada poderia ter superado sua antecessora.
A segunda temporada também rapidamente se tornou o 7º título de TV não-inglês mais popular de todos os tempos da Netflix em sua semana de estreia, posteriormente alcançando a segunda posição.
No entanto, o verdadeiro recordista da franquia continua sendo a primeira temporada de Round 6, que permanece como o título mais popular da Netflix de todos os tempos, independentemente do idioma ou região. Ela registrou impressionantes 265 milhões de visualizações em sua janela de lançamento de 91 dias. A primeira temporada ainda lidera o ranking de produções não-inglesas mais bem-sucedidas, seguida pela segunda temporada.
Hwang Dong-hyuk nos bastidores de Round 6
Noh Juhan/Netflix
O sucesso contínuo de Round 6 não é por acaso. A Netflix tem investido pesadamente na promoção da série e em conteúdo sul-coreano de forma geral. Segundo o portal Deadline, a empresa realizou ativações imersivas para fãs em mais de 25 países e seis continentes, com a participação de mais de 273 mil fãs presencialmente, sendo que quase 93 mil participaram de jogos inspirados na série. Mais de 10 milhões de pessoas também acompanharam esses eventos online.
O diretor e criador da série, Hwang Dong-hyuk, junto com os astros Lee Jung-jae (Gi-hun) e Lee Byung-hun (Front Man), participaram de um evento final em Seul em 28 de junho, que reuniu mais de 38 mil fãs.
Esses esforços de marketing parecem estar funcionando ainda melhor do que há seis meses, com a terceira temporada acumulando 4,56 bilhões de impressões sociais nos canais globais da Netflix, o maior número para qualquer temporada da série. A aposta da Netflix no conteúdo sul-coreano é clara, com mais de 80% dos membros globais tendo assistido a títulos do país. Não à toa, além do sucesso de Round 6, o filme Guerreiras do K-Pop também liderou as paradas de filmes na semana.
O impacto cultural da série é inegável. Hwang Dong-hyuk relatou sentir uma “clara diferença” em suas viagens internacionais antes e depois da série, com um aumento notável no interesse pela cultura da Coreia do Sul. Dados do Google Trends também revelam picos nas buscas por “won coreano” após o lançamento de todas as três temporadas da série, um indicativo da curiosidade gerada pela moeda em torno do prêmio em dinheiro do jogo.
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Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local.
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