Foto: Reprodução/Netflix
Atriz é casada com Adam Brody, protagonista da série
Assim que Leighton Meester foi anunciada como nova integrante do elenco de Ninguém Quer, para a segunda temporada, esperava-se que ela tivesse um papel que gerasse algum tipo de tensão na relação entre Joanne (Kristen Bell) e Noah (Adam Brody), já que ela e o protagonista são casados na vida real.
[Atenção: Contém spoilers da segunda temporada de Ninguém Quer a seguir]
Mas a personagem, que se chama Abby, passou bem longe disso. Na série da Netflix, a personagem de Leighton é um desafeto de Joanne da época da escola; ela ressurge porque Noah é chamado como rabino por ela e pelo marido, para conduzir a cerimônia do nome de sua bebê recém-nascida.
A única tensão gerada é se Joanne vai conseguir se comportar durante o evento —e sim, ela consegue e ainda vai além; a protagonista também visualiza um futuro bem clichê de casal com Noah ao vê-lo com a bebê no colo e percebe o quanto quer isso.
Ao final do episódio, Joanne ainda acerta as diferenças com Abby, que ainda confessa ser fã do podcast que ela faz com Morgan (Justine Lupe); esse, inclusive, foi o motivo de ter escolhido Noah como rabino da cerimônia.
O casal acaba sendo a ponte para que Noah encontre um novo emprego como rabino-chefe de um templo judaico, mas qualquer atriz poderia ter interpretado esse papel.
Apesar de ter cumprido com maestria o papel de uma irritante rival de infância de Joanne, Leighton Meester poderia ter sido muito melhor aproveitada pela Netflix. A impressão que deu é que ela só foi encaixada no elenco de Ninguém quer por ser esposa de Adam Brody, e não pelo próprio talento.
A atriz poderia interpretar uma ex-namorada de Noah, ou até mesmo ter um papel um pouco mais duradouro; no final da série, o marido de Abby encontra Joanne e Noah e revela que o casamento chegou ao fim. O rabino, então, o convida para um aconselhamento no templo.
A Netflix poderia ter usado a própria Leighton para essas cenas, dando margem para que ela se tornasse até uma personagem recorrente que pode reaparecer na terceira temporada, mas não houve nenhum indício de que Abby pode reaparecer. Então, o ponto alto de sua participação é quando Joanne admite que a rival é bonida, e Noah responde que ela “não é seu tipo”, sendo que ambos são casados na vida real.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?