Divulgação/Columbia TriStar
O novo filme foi descrito por fontes internas como um cruzamento entre Spotlight (2015) e O Informante (1999)
Ainda em fase de desenvolvimento, a aguardada continuação de A Rede Social (2010) já tem dois nomes de peso na mira da Sony Pictures. Mikey Madison, vencedora do Oscar de melhor atriz neste ano por Anora, e Jeremy Allen White, astro da série O Urso, estão em negociações para assumir os papéis principais do novo longa dirigido por Aaron Sorkin.
O cineasta, que venceu o Oscar pelo roteiro do primeiro filme, agora também assina a direção do projeto. A nova trama será baseada na série de reportagens The Facebook Files, escrita por Jeff Horwitz para o Wall Street Journal. O material revelou como o Facebook, hoje Meta, estava ciente dos impactos negativos de sua plataforma em jovens e adolescentes, além da disseminação de desinformação e seu papel na tentativa de golpe de 6 de janeiro de 2021 nos Estados Unidos.
Caso os contratos se concretizem, Madison interpretará Frances Haugen, a ex-engenheira de dados que virou delatora e levou as informações ao governo norte-americano e à imprensa. Jeremy Allen White, por sua vez, dará vida ao jornalista responsável por publicar as denúncias no jornal.
A produção está em estágio avançado, com Sorkin realizando reuniões com atores e montando o orçamento para apresentar à Sony. O estúdio considera o projeto uma prioridade e pretende acelerar o cronograma assim que o elenco estiver fechado. Por enquanto, nenhum contrato foi assinado.
O novo filme foi descrito por fontes internas como um cruzamento entre Spotlight (2015) e O Informante (1999), dramas inspirados em fatos reais que investigam grandes escândalos corporativos com forte apelo jornalístico.
Mikey Madison em cena de Anora
Divulgação/Neon
Mikey Madison vive um ótimo momento na carreira. Além do sucesso de Anora, que venceu cinco Oscars, incluindo melhor filme, ela participou de Scream (2022) e Era Uma Vez em… Hollywood (2019). Em 2026, ela filmará uma versão sombria de O Máscara da Morte Rubra, de Edgar Allan Poe, com produção da A24.
Jeremy Allen White é um dos favoritos ao Emmy deste ano, tentando conquistar sua terceira estatueta por O Urso. Ele também será visto nos cinemas em outubro como Bruce Springsteen no filme Springsteen: Deliver Me From Nowhere, que retrata os bastidores da gravação do álbum Nebraska.
Jeremy Allen White em cena de O Urso
Chef Carmy Berzatto (Jeremy Allen White) em O Urso, que estreia 4ª temporada
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?