FILMES E SÉRIES

Andrew Garfield como o detetive Jeb Pyre na série de true crime Em Nome do Céu, do Disney+

(Foto: Divulgação/Disney+)

EM NOME DO CÉU

A série de true crime com 87% de aprovação escondida no Disney+

Com Andrew Garfield, Em Nome do Céu é uma boa opção para maratonar no streaming

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

Em Nome do Céu (Under the Banner of Heaven) é uma minissérie de drama policial e mistério que se destaca por adaptar o livro de crimes reais de Jon Krakauer. Com uma única temporada de sete episódios, a produção lançada em 2022 está escondida pelo tempo no catálogo do Disney+ e é uma opção certeira para quem gosta do gênero. Criada por Dustin Lance Black, conta com um elenco que inclui Andrew Garfield, Sam Worthington, Daisy Edgar-Jones e Wyatt Russell.

A série é inspirada em eventos chocantes que abalaram a comunidade mórmon em Utah, nos Estados Unidos, em 1984. O enredo acompanha o detetive Jeb Pyre (interpretado por Andrew Garfield), um mórmon devoto que investiga o brutal assassinato de Brenda Wright Lafferty e de sua filha, um bebê de apenas 15 meses de idade, em um subúrbio de Salt Lake Valley.

Enquanto Pyre e seu parceiro, o detetive Bill Taba (Gil Birmingham), se aprofundam no caso, eles desenterram verdades ocultas sobre a origem da religião da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A investigação revela as consequências violentas e extremistas de uma fé inflexível. Os assassinatos expõem uma célula de mórmons cujo fanatismo os levou ao crime, e a trama viaja no tempo para explorar a fundação da religião no século 19 pelo profeta Joseph Smith (1805-1844).

O caso envolve a família Lafferty, fervorosa e líder em sua comunidade, colocando Allen Lafferty, marido de Brenda, como principal suspeito. No entanto, o mistério logo se expande para envolver outros possíveis culpados.

O ponto central de Em Nome do Céu não é apenas resolver o crime, mas sim discutir os extremos do fanatismo religioso e como essa ideologia deturpada pode destruir uma família tradicional. Pyre, o detetive, enfrenta uma intensa crise de fé à medida que as descobertas ligam os assassinatos à própria história e doutrinas da religião da qual ele é adepto. Pyre, que é um personagem ficcional, serve justamente para dramatizar esse conflito de crenças.

Por que assistir a Em Nome do Céu?

A minissérie conquistou a aprovação tanto da crítica quanto do público, alcançando 87% entre os jornalistas e 82% junto à audiência no Rotten Tomatoes. Apesar do bom desempenho nas avaliações, a produção é considerada uma série de true crime subestimada por ter passado um tanto quanto despercebida pela cultura pop –em 2022, quando foi lançada, ficou disponível no extinto streaming Star+ no Brasil.

Em Nome do Céu é uma excelente opção de streaming devido à sua qualidade narrativa e ao desempenho do elenco. Andrew Garfield entrega uma atuação espetacular, capturando a angústia do protagonista em sua crise de fé, um desempenho que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de 2022. A atração apresenta um ritmo envolvente, tecendo a história de fundo complexa e muitas vezes perturbadora da igreja mórmon, abordando temas como poligamia e obediência, com um procedimento policial cativante.

Embora o tema possa ser difícil de digerir, a profundidade com que Em Nome do Céu explora o extremismo religioso a estabelece como uma das melhores produções de seu ano.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?