Filme mais caro da Netflix, Agente Oculto perde para The Rock - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Ryan Gosling em Agente Oculto

Paul Abell/Netflix

APOSTA ARRISCADA

Filme mais caro da Netflix, Agente Oculto perde para The Rock e Ariana

Produção estrelada por Ryan Gosling não bateu o recorde de Alerta Vermelho nem os desempenhos de Não Olhe para Cima e O Projeto Adam

Luciano Guaraldo

A Netflix apostou alto para o lançamento de Agente Oculto, que custou mais de R$ 1 bilhão. Apesar de já ter confirmado continuação estrelada por Ryan Gosling e um spin-off sobre um dos personagens do longa, a plataforma não vai poder se gabar que o longa foi um sucesso histórico. A produção dirigida pelos irmãos Russo não superou a estreia bombástica de Alerta Vermelho (2021), com The Rock, Ryan Reynolds e Gal Gadot, nem de Não Olhe para Cima (2021), com um elenco estelar liderado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Ariana Grande.

Segundo dados divulgados pela Netflix nesta terça (26), Agente Oculto foi visto durante 88,5 milhões de horas na semana de 18 a 24 de julho. Como o longa estreou no dia 22, a conta considera apenas os três dias em que a superprodução esteve disponível no catálogo da plataforma.

Já o longa original mais visto da história do streaming, Alerta Vermelho, conseguiu impressionantes 148,7 milhões de horas assistidas em apenas um fim de semana. Ao término dos 28 dias que a Netflix considera para o cálculo da audiência de qualquer produção, o filme com The Rock somava 364 milhões de horas.

Não Olhe para Cima, dirigido por Adam McKay e produzido de olho em várias estatuetas do Oscar, registrou 111 milhões de horas no fim de semana de estreia, e se saiu ainda melhor no boca a boca e fechou seus 28 dias com um resultado bem próximo do alcançado por Alerta Vermelho: 359,7 milhões de horas.

Agente Oculto também se saiu pior nos primeiros três dias do que outra produção da Netflix com Ryan Reynolds, O Projeto Adam (2022). A história de viaja no tempo foi vista durante 92,4 milhões de horas na estreia e, ao fim de quatro semanas, havia acumulado 233 milhões de horas assistidas na plataforma.

Apesar do desempenho abaixo do esperado, Agente Oculto foi bem recebido pela crítica e pelo público (tem 91% de aprovação no Rotten Tomatoes) e assegurou o desenvolvimento de toda uma franquia em cima da trama. A continuação terá os retornos de Ryan Gosling como protagonista e dos irmãos Anthony e Joe Russo na função de diretores. Já o spin-off, ainda sem título oficial, será roteirizado pela aclamada dupla Paul Wernick e Rhett Reese (Deadpool).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal