Reprodução/YouTube
Rust voltará a ser filmado em janeiro de 2023; produtora e Alec Baldwin chegaram a um acordo com o espólio da diretora que foi morta no set
Quase um ano após o disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (1979-2021), foi anunciado que o filme Rust, estrelado por Alec Baldwin, terá suas filmagens retomadas em janeiro de 2023. Os produtores e o ator chegaram a um acordo com o espólio da diretora e retornarão ao set com o elenco original.
Em outubro de 2021, Alec Baldwin alegou ter disparado acidentalmente uma arma que estava sendo manuseada para o filme, que deveria ser apenas cenográfica. O tiro atingiu Halyna e foi fatal.
A família Hutchins entrou com uma ação de homicídio culposo —quando não há a intenção de matar— em 15 de fevereiro de 2022 por causa do disparo. “Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para o caso de homicídio culposo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e a produtora LLC. Como parte deste acordo, nosso caso será arquivado”, disse Matthew Hutchins, marido e responsável pelo espólio da diretora, em entrevista obtida pelo Deadline.
Como parte do acordo, Hutchins assume o papel de produtor executivo do longa. “Não tenho interesse em me envolver em recriminações ou atribuição de culpa [aos produtores ou a Baldwin]”, acrescentou. “Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato que os produtores e a comunidade de entretenimento se uniram para prestar homenagem ao trabalho final de Halyna.”
O diretor do longa, Joel Souza, prestou homenagem à colega e celebrou a escolha de lançar o filme em honra ao trabalho da diretora de fotografia. “Aqueles que tiveram a sorte de passar um tempo com Halyna sabiam que ela era extremamente talentosa, gentil, criativa e uma fonte de energia positiva incrível. Eu só gostaria que o mundo a conhecesse em circunstâncias diferentes, como certamente teria acontecido através de seu trabalho incrível”, declarou.
“Em minhas próprias tentativas de cura, qualquer decisão de voltar para terminar de dirigir o filme só faria sentido se fosse feita com o envolvimento de Matt e da família Hutchins. Embora certamente agridoce, estou satisfeito que juntos vamos completar o que Halyna e eu começamos. Todos os meus esforços neste filme serão dedicados a honrar o legado de Halyna e deixá-la orgulhosa. É um privilégio ver isso em seu nome.”
Alec Baldwin também se pronunciou sobre o acordo e a retomada das filmagens pelo Instagram. “Temos o prazer de anunciar hoje o acordo do processo civil aberto em nome da família da diretora de fotografia Halyna Hutchins”, escreveu o ator.
“Ao longo desse difícil processo, todos mantiveram o desejo específico de fazer o que é melhor para o filho de Halyna. Somos gratos a todos que contribuíram para a resolução desta situação trágica e dolorosa.”
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?