Amy Winehouse: Cantora ganha filme com diretor de 50 Tons de Cinza

FILMES E SÉRIES

Amy Winehouse

Divulgação/A24

BACK TO BLACK

Amy Winehouse: Cantora ganha filme com diretora de 50 Tons de Cinza

Vida da cantora também já foi tema de documentário vencedor do Oscar

André Zuliani

Onze anos após a sua morte, Amy Winehouse (1983-2011) vai ganhar uma cinebiografia. O longa que vai narrar a trajetória da cantora vencedora do Grammy será comandado por Sam Taylor-Johnson, cineasta responsável por Cinquenta Tons de Cinza (2015).

Intitulado Back to Black —mesmo nome do disco mais importante da cantora e que carrega o título de mais vendido de 2007—, o filme é uma produção da Studiocanal. Segundo o site Deadline, a produtora tentava há anos desenvolver um filme sobre Amy e coloca o projeto como prioridade com a chegada de Taylor-Johnson.

Espera-se que o filme explore a vida e a música de Amy, que começou como uma cantora de jazz do norte de Londres até se tornar uma estrela da música. Dona de hits como Rehab e Back to Black, sua trajetória de sucesso acabou interrompida em 2011, aos 27 anos, após uma longa batalha contra o abuso de álcool e drogas.

Depois da morte precoce em 2011, vários projetos sobre sua vida entraram em desenvolvimento, incluindo um filme que teria Noomi Rapace (Prometheus) como protagonista, mas nenhum avançou. Embora um longa-metragem nunca tenha sido produzido até agora, o aclamado estúdio A24 lançou Amy (2015), documentário vencedor do Oscar e que fez enorme sucesso na época.

Ainda de acordo com o Deadline, Back to Black está sendo desenvolvido ao lado dos antigos produtores de Amy Winehouse e tem o apoio de sua família. É esperado que Sam Taylor-Johnson comece a sua busca por uma protagonista para o filme nas próximas semanas.

Assista abaixo ao trailer (sem legendas) do documentário Amy:

Amy Winehouse

Amy

Trailer oficial

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal