Isabelle Adjani em Sob a Escuridão do Sol (Foto: Divulgação/Netflix)
Sob a Escuridão do Sol entrega drama familiar com disputa por herança após morte de homem rico
Se você assistiu e gostou de Ángela, série de maior audiência da Netflix no Brasil nos últimos dias, saiba que já tem um novo suspense com mistério familiar disponível para curtir. A minissérie francesa Sob a Escuridão do Sol (internacionalmente Qui sème le vent/Under a Dark Sun) foi lançada na quarta-feira (9) e já aparece no top 5 de mais vistas entre assinantes brasileiros. Tem seis episódios com cerca de 45 minutos de duração cada e é perfeita para maratonar em um dia.
A trama se desenrola em torno de Alba Mazier (Ava Baya), uma jovem mãe solteira que decide fugir de uma situação violenta e insustentável, levando seu filho Leo (Max Harter) para recomeçar a vida em Barcelona.
Em sua jornada, Alba recebe um convite para uma entrevista de emprego como trabalhadora sazonal em uma fazenda de flores na região da Provence, pertencente a Arnaud Lasserre (Thibault De Montalembert).
Contratada por Arnaud, Alba logo se depara com uma tragédia: ela encontra Arnaud esfaqueado até a morte em um galpão de ferramentas. A situação se complica quando uma testemunha a vê fugindo do local, tornando-a a principal suspeita.
A reviravolta inicial de Sob a Escuridão do Sol é que Alba descobre que Arnaud a havia incluído em seu testamento seis meses antes, identificando-a como sua filha biológica.
Essa revelação a torna herdeira de um quarto da propriedade, mas, sob a lei francesa, ela perderia tudo se fosse condenada pelo assassinato. A partir disso, a protagonista precisa enfrentar a família de Arnaud para provar a sua inocência.
Embora o mistério central possa parecer simples para alguns, o que realmente impulsiona Sob a Escuridão do Sol é o aspecto de thriller: a corrida de Alba para desvendar quem a incriminou antes que essa pessoa a encontre. A série Netflix também explora os segredos do passado de Alba e as circunstâncias que a levaram a fugir com seu filho.
Os desempenhos do elenco são um ponto alto. Ava Baya entrega uma atuação intensa como Alba, enquanto a premiada Isabelle Adjani, duas vezes indicada ao Oscar, brilha como a indiferente viúva Beatrice, que chega a usar um terno rosa no funeral do marido e ler um elogio gerado por ChatGPT. A dinâmica entre essas duas personagens opostas é um dos motores da tensão na série.
Para quem busca uma trama envolvente com reviravoltas e atuações fortes, Sob a Escuridão do Sol pode valer o seu tempo.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?