Divulgação/Imagem Filmes
A nova animação precisa batalhar contra outra estreia nacional; entenda
Arca de Noé estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas. O filme é um dos maiores projetos de animação do Brasil. Além de contar com nomes renomados, a produção é baseada na obra de Vinicius de Moraes (1913-1980). Dessa forma, a história busca chamar a atenção do público infantil para competir com Ainda Estou Aqui. As produções nacionais compartilham a mesma data de lançamento.
Na trama, Tom (Marcelo Adnet) e Vini (Rodrigo Santoro) são uma dupla de ratos inseparáveis que sonham em se tornar artistas reconhecidos. Sem sorte, os protagonistas são surpreendidos pela chegada de um dilúvio. E, para piorar, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé.
O talentoso guitarrista Tom consegue entrar, mas seu amigo poeta Vini acaba ficando de fora da arca. Durante a jornada, os animais brigam por território e alimentos. A solução encontrada é um concurso de música, no qual os personagens depositam toda sua energia, gerando momentos engraçados.
O novo filme nacional é ideal para as crianças. A animação não faz esforço para atrair o público mais velho, o que parece ser uma estratégia do estúdio Gullane. O motivo? Arca de Noé chega aos cinemas no mesmo dia de um dos lançamentos mais aguardados do Brasil: Ainda Estou Aqui.
Arca de Noé tenta conquistar o público com as músicas do poeta Vinicius de Moraes. Enquanto Ainda Estou Aqui explora o período da Ditadura Militar (1964-1985), a animação aborda, de forma leve, a história de dois ratos durante o famoso dilúvio relatado no livro de Gênesis, na Bíblia Hebraica.
A ideia da animação partiu de Susana, filha de Vinicius de Moraes. Com o intuito de levar as canções e poemas de seu pai para as telonas, ela atraiu a atenção do diretor Sérgio Machado e de grandes atores do cinema brasileiro. Arca de Noé também conta com Adriana Calcanhotto, Seu Jorge, Alice Braga, Lázaro Ramos, Gregório Duvivier, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Eduardo Sterblitch no elenco de dubladores.
Assista ao trailer completo de Arca de Noé abaixo:
Trailer de Arca de Noé
O filme nacional é perfeito para as crianças
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?