Reprodução/YouTube
O que Taylor Swift tem a ver com Argylle: O Superespião? Filme foi lançado nesta quinta (1º) nos cinemas nacionais
Argylle: O Superespião estreou nesta quinta (1º) nos cinemas. Além de chamar a atenção pelo elenco estrelado, que conta com Henry Cavill, Dua Lipa e Samuel L. Jackson, o filme está totalmente envolto em uma teoria da conspiração. Fãs desconfiam que Taylor Swift seja a verdadeira autora do livro que inspirou a obra cinematográfica, e tenha lançado a publicação sob um pseudônimo.
A trama gira em torno de Elly Conway (Bryce Dallas Howard), uma autora de livros de espionagem que está totalmente reclusa, e ama passar seus dias e noites em casa com seu gato, Alfie. Sua vida pacata é afetada quando a trama de seus best-sellers sobre o agente secreto Argylle (Henry Cavill) começa a acontecer na vida real. Ela, portanto, se junta ao espião Aiden (Sam Rockwell) e corre pelo mundo –com seu gato– para impedir que a situação se agrave.
Além de Elly Conway ser a personagem principal da trama, ela também é a autora do livro que foi lançado em 2023 que inspira a produção cinematográfica. E o mistério que gira em torno da escritora fez com que os fãs começassem a desconfiar que a cantora bilionária possa estar por trás da obra.
A presença online de Elly Conway é bem sutil. Sua primeira publicação no Instagram foi feita em 13 de dezembro de 2022, data que marcou o 32º aniversário de Taylor. A coincidência, porém, acendeu um alerta entre os fãs da cantora, já que Elly não tem uma mísera foto pessoal publicada em suas redes.
Alfie, o gato da autora que aparece no filme, tem uma enorme semelhança com Olivia, uma das gatas de Taylor Swift. Fora que o próprio gato tem um perfil no Instagram, onde publica montagens com Taylor e sua gatinha.
Outro ponto que chamou a atenção dos fãs tem a ver com o curta-metragem da música All Too Well, lançado em 2021. A história, que foi escrita, estrelada e dirigida por Taylor, coloca a cantora no papel de uma escritora ruiva, caracterização bem semelhante à de Elly Conway no filme.
Apesar de as teorias terem ganhado força na web, o diretor Matthew Vaughn negou que Taylor esteja por trás do livro. “Eu não um cara da internet e, na verdade, foi a minha filha que me disse: ‘Você nunca me contou que Taylor havia escrito o livro!'”, afirmou ele, em entrevista à revista Rolling Stone.
“E eu olhei para ela, pensando: ‘Do que você está falando? Taylor Swift escreveu o livro? Ela não escreveu o livro!’ E eu fiquei rindo, porque estava dizendo: ‘Não é verdade! Ela não escreveu o livro!’ Mas a minha filha estava convencida disso”, acrescentou.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?