FILMES E SÉRIES

Ray Liotta

Divulgação/Prime Video

LUTO

Ator de Os Bons Companheiros, Ray Liotta morre aos 67 anos

Norte-americano estava na República Dominicana, onde filmava um novo longa-metragem, e teria morrido enquanto dormia

André Zuliani

Ray Liotta, ator de filmes como Os Bons Companheiros (1990) e História de um Casamento (2019), morreu nesta quinta-feira (26), na República Dominicana, aos 67 anos. A informação foi confirmada por sua assessora particular, Jennifer Craig. A causa da morte não foi revelada.

De acordo com o site Deadline, o ator trabalhava nas filmagens de seu próximo filme, Dangerous Waters, no qual contracenava com Eric Dane, o doutor Mark Sloan de Grey’s Anatomy. Ainda segundo a publicação, Liotta teria morrido enquanto dormia.

Nascido em 1954, na cidade de Nova Jersey, nos EUA, Liotta estudou atuação na Universidade de Miami antes de ganhar um papel na antiga novela norte-americana Outro Mundo (1964-1999), trabalho que marcou o início da sua trajetória na vida artística. Logo depois, ele emplacou participações em séries da época, como a clássica St. Elsewhere (1982-1988).

Com mais de quatro décadas de carreira, Liotta teve o seu auge entre os anos 1990 e 2000. Apesar de ter iniciado sua jornada como ator em 1983, seu primeiro grande papel veio com clássico Os Bons Companheiros, longa dirigido pela lenda Martin Scorsese e vencedor de um Oscar. Ele ainda levou a estatueta do Emmy de melhor ator convidado por uma participação no drama médico E.R. (1994-2009).

Ray Liotta vivia retomada na carreira

Apesar de ter perdido certo prestígio durante os anos 2010, Liotta ensaiava um retorno às grandes produções. Além de integrar o elenco de História de um Casamento, longa da Netflix indicado a seis Oscars, ele também atuou em filmes como Os Muito Santos de Newark (2021), prelúdio de Os Sopranos (1999-2007), e Nem Um Passo em Falso (2021).

No streaming, o ator integrou o elenco da elogiada Hanna (2019-2021), do Prime Video, e já havia gravado sua participação na vindoura Black Bird, atração do Apple TV+ que terá Taron Egerton (Rocketman) como protagonista. Ele também atuou como um dos destaques de Shades of Blues (2016-2018), séria na qual contracenou com Jennifer Lopez.

Ray Liotta deixa uma filha, Karsen Liotta, de 23 anos, fruto do relacionamento do astro com a produtora Michelle Grace. Ele estava noivo de Jacy Nittolo.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal