FILMES E SÉRIES

Johnny Massaro em cena de Aumenta Que É Rock'n'Roll

Divulgação/H2O Films

Crítica

Aumenta Que É Rock’n’Roll mostra o potencial do cinema brasileiro

As cenas deslumbrantes, situada na década de 1980, eleva o patamar da produção

Victor Cierro
Victor Cierro

Aumenta Que É Rock’n’Roll estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25). O novo filme nacional conta a história real da Rádio Fluminense FM, mais conhecida como A Maldita. Em uma produção de época, o cinema brasileiro mostra sua força com a caracterização dos anos 1980. A ótima trama e cenas cinematográficas também elevam o excelente longa-metragem.

Na trama, que é baseada na história verdadeira de Luiz Antonio Mello (Johnny Massaro), o jovem protagonista recebe a oportunidade de criar uma nova estação de rádio: Fluminense FM. Ao lado de seu amigo Samuca (George Sauma), o jornalista idealiza uma revolução nas transmissões.

O jornalista Luiz Antonio, junto com jovens sonhadores, abre a primeira rádio brasileira dedicada exclusivamente ao rock. O protagonista não tem problema em reverter padrões da época para tentar emplacar com sua audiência. O sucesso domina as vitrolas e gera oportunidades inimagináveis para os trabalhadores de A Maldita.

Apesar de ter potencial para ser uma série interessante, Aumenta Que É Rock’n’Roll também funciona como filme. A produção conta com cenas deslumbrantes no quesito cinematografia. No entanto, a pretensiosidade entra em jogo em certos momentos, o que afeta a qualidade da trama.

O novo filme é um acerto do cinema brasileiro. Histórias reais, como da Rádio Fluminense, tem apelo emocional e podem conquistar milhares. Mas, igual às outras produções nacionais, a trama cai em um padrão existente e previsível. A narrativa fica acelerada em momentos desnecessários, os quais mereciam mais aprofundamento.

Pelo tema do filme, Aumenta Que É Rock’n’Roll precisa de uma trilha sonora excepcional. E, nesse departamento, o filme não desaponta. De hits internacionais a músicas nacionais, a produção mostra a influência de A Maldita e sua importância no cenário brasileiro.

Dirigido por Tomás Portella, o filme nacional também conta com Marina Provenzzano, Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues, Joana Castro e Clarice Sauma no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra de Aumenta Que É Rock’n’Roll:

Johnny Massaro e Marina Pronvezzano em cena de Aumenta Que É Rock'n'Roll; novo filme nacional poderia ser uma série de sucesso

Trailer de Aumenta Que É Rock'n'Roll

Johnny Massaro e Marina Pronvezzano no novo filme nacional

Pôster de Aumenta Que É Rock'n'Roll

Aumenta Que É Rock'n'Roll

Biografia
16

Direção

Tomás Portella

Produção

H2O Films

Onde assistir

Cinemas

Elenco

Johnny Massaro
Marina Provenzzano
George Sauma
Orã Figueiredo
Flora Diegues
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?