FILMES E SÉRIES

Batgirl, Leslie Grace

Divulgação/Warner Bros.

Um ano de trabalho

‘Vergonha enorme’: Compositora de Batgirl reclama de ‘morte’ do filme

Indicada ao Emmy por Loki, Natalie Holt trabalhou por um ano e escreveu mais de 90 minutos de música para o filme, que foi cancelado

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O cancelamento de Batgirl pela Warner Bros. Discovery ainda não foi totalmente digerido pelos envolvidos no filme. E não só os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah foram pegos de surpresa com a notícia. Compositora da trilha sonora do longa-metragem, Natalie Holt avaliou a situação como uma “vergonha enorme”.

Em entrevista ao site Discussing Film, ela revelou que tinha trabalhado no filme durante mais de um ano. Natalie tinha composto e pensado em mais de 90 minutos de trilha original para Batgirl.

“Eu escrevi cerca de uma hora e meia de música”, confirmou a compositora, que chamou a atenção da dupla de diretores pelo trabalho na série Loki, do Disney+. “Trabalhei nisso por um ano. Então, sim, é muito triste o que aconteceu. Eles amaram Loki e por isso me chamaram para fazer a trilha de Batgirl. É uma vergonha que isso não vai chegar ao mundo depois de todo esse tempo de trabalho. Muito decepcionante.”

Natalie Holt recebeu uma indicação ao Emmy por seu trabalho em Loki. Ela também é a responsável pela trilha de Obi-Wan Kenobi, outra série do Disney+.

“Eu acho que é uma vergonha enorme. Foi um prazer trabalhar com as pessoas envolvidas [em Batgirl], mas isso é tudo o que eu posso falar”, seguiu a artista.

O filme estava quase pronto quando a Warner Bros. Discovery decidiu que cancelaria o projeto. Na visão da nova diretoria do estúdio, todo conteúdo envolvendo o Universo DC será reservado para grandes lançamentos no cinema, e não faz mais sentido fazer um investimento alto em filmes exclusivos para o streaming —como era o caso de Batgirl, que estrearia apenas na HBO Max.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?