Lucia Faraig/Netflix
Quer saber se a nova série que está fazendo sucesso na Netflix vale a pena? Chega mais!
Bem-Vindos ao Éden, a mais nova produção espanhola da Netflix, estreou na última sexta (6) e rapidamente alcançou o top 10 da plataforma. Criada pelos showrunners Joaquín Górriz e Guillermo López Sánchez, com uma mistura de suspense e distopia, a série conta com muita pegação, intrigas, segredos e grandes reviravoltas.
Não por acaso, a produção tem feito muita gente lembrar de Elite. Mas será que as séries são mesmo parecidas?
Um grupo de jovens recebe uma mensagem: “Você está feliz?”. Com essa pergunta, eles são convidados por uma marca de bebida a comparecer a uma festa mega exclusiva em uma ilha remota, longe de tudo e de todos. O que começa como uma animada jornada ao paraíso, torna-se rapidamente um pesadelo completo.
Trailer de Bem-Vindos ao Éden
Nova série espanhola da Netflix é cheia de mistérios
A série tem um elenco de peso! Nomes como Sergio Momo, que atuou na terceira temporada de Élite como Yeray; Berta Vázquez, a presidiária Rizos da série Vis a Vis; Amaia Salamanca, que viveu Alicia Alarcón na popular série Gran Hotel, e a atriz e cantora Belinda, que fez as gêmeas Mariana e Silvana na versão mexicana de Cúmplices de um Resgate, que foi exibida pelo SBT. Para Belinda, essa série marca a sua volta à atuação após mais de 12 anos afastada das novelas.
Além, claro, dos atores Amaia Aberasturi como Zoa, Berta Castañé como Gaby e Begoña Vargas como Bel.
Para os fãs de Elite, Bem Vindos ao Éden é uma grande aposta. Além de ter um ator em comum, a cada episódio descobrimos algo novo e uma reviravolta nos pega de surpresa, o que nos faz sempre querer assistir o próximo episódio. Como acontece com a série que se passa em um colégio espanhol de prestígio. E, sem dar spoilers, os personagens da nova trama também nos lembram personagens de Elite como Lucrécia, Rebeca, Samuel e até a Ari.
Pontos em comum:
A série tem, como agente da narrativa, a crise ambiental. Os vilões da série Astrid e Erik, interpretados por Amaia Salamanca e Guilhermo Pfening, respectivamente, têm como objetivo principal tentar salvar o planeta do aquecimento global. Assim, eles criam um lugar somente para os “escolhidos” sobreviverem seguindo suas regras.
Além desse ponto, a série também lida com problemas familiares e, aborda o modo como o sexo, as drogas e as festas são usados como meio de escape por jovens e adolescentes, assim como vemos acontecer em Elite.
Quem adora uma série com episódios agitados, reviravoltas de cair o queixo e um bom mistério para ser desvendado, vai adorar a série!
Você já assistiu? Conta pra gente o que você achou!
Roberta Gurriti
Baiana, Roberta Gurriti estuda jornalismo na UNIFTC e apresenta seu próprio programa no YouTube, Literalle. É doida por livros, séries e filmes. Dorameira de carteirinha e apaixonada por uma banda que imagina dragões.
Ver mais conteúdos de Roberta GurritiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?