FILMES E SÉRIES

Cena da série Bem-Vindos ao Éden, da Netflix

Lucia Faraig/Netflix

Netflix

Nova Elite? Bem-Vindos ao Éden traz pegação, intrigas e reviravoltas

Quer saber se a nova série que está fazendo sucesso na Netflix vale a pena? Chega mais!

Roberta Gurriti

Roberta Gurriti

Bem-Vindos ao Éden, a mais nova produção espanhola da Netflix, estreou na última sexta (6)  e rapidamente alcançou o top 10 da plataforma. Criada pelos showrunners Joaquín Górriz e Guillermo López Sánchez, com uma mistura de suspense e distopia, a série conta com muita pegação, intrigas, segredos e grandes reviravoltas.

Não por acaso, a produção tem feito muita gente lembrar de Elite. Mas será que as séries são mesmo parecidas?

Bem-Vindos ao Éden é sobre o quê? 

Um grupo de jovens recebe uma mensagem: “Você está feliz?”. Com essa pergunta, eles são convidados por uma marca de bebida a comparecer a uma festa mega exclusiva em uma ilha remota, longe de tudo e de todos. O que começa como uma animada jornada ao paraíso, torna-se rapidamente um pesadelo completo.

Cena da série Bem-Vindos ao Éden, da Netflix

Trailer de Bem-Vindos ao Éden

Nova série espanhola da Netflix é cheia de mistérios

Quem está no elenco de Bem-Vindos ao Éden?

A série tem um elenco de peso! Nomes como Sergio Momo, que atuou na terceira temporada de Élite como Yeray; Berta Vázquez, a presidiária Rizos da série Vis a Vis; Amaia Salamanca, que viveu Alicia Alarcón na popular série Gran Hotel, e a atriz e cantora Belinda, que fez as gêmeas Mariana e Silvana na versão mexicana de Cúmplices de um Resgate, que foi exibida pelo SBT. Para Belinda, essa série marca a sua volta à atuação após mais de 12 anos afastada das novelas.

Além, claro, dos atores Amaia Aberasturi como Zoa, Berta Castañé como Gaby e Begoña Vargas como Bel.

Bem-Vindos ao Éden vs. Elite

Para os fãs de Elite, Bem Vindos ao Éden é uma grande aposta. Além de ter um ator em comum, a cada episódio descobrimos algo novo e uma reviravolta nos pega de surpresa, o que nos faz sempre querer assistir o próximo episódio. Como acontece com a série que se passa em um colégio espanhol de prestígio. E, sem dar spoilers, os personagens da nova trama também nos lembram personagens de Elite como Lucrécia, Rebeca, Samuel e até a Ari. 

Pontos em comum:

  • Muita pegação ✔️
  • Intrigas ✔️
  • Narrativa envolvente ✔️
  • Episódios que deixam querendo mais ✔️
  • Elenco shippavel ✔️
  • Suspense ✔️
  • Festas ✔️
  • Reviravoltas ✔️
  • Um final em aberto com um gancho para a próxima temporada ✔️

Vale a pena assistir a Bem-Vindos ao Éden?

A série tem, como agente da narrativa, a crise ambiental. Os vilões da série Astrid e Erik, interpretados por Amaia Salamanca e Guilhermo Pfening, respectivamente, têm como objetivo principal tentar salvar o planeta do aquecimento global. Assim, eles criam um lugar somente para os “escolhidos” sobreviverem seguindo suas regras.

Além desse ponto, a série também lida com problemas familiares e, aborda o modo como o sexo, as drogas e as festas são usados como meio de escape por jovens e adolescentes, assim como vemos acontecer em Elite. 

Quem adora uma série com episódios agitados, reviravoltas de cair o queixo e um bom mistério para ser desvendado, vai adorar a série! 

Você já assistiu? Conta pra gente o que você achou!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Roberta Gurriti

Roberta Gurriti

Baiana, Roberta Gurriti estuda jornalismo na UNIFTC e apresenta seu próprio programa no YouTube, Literalle. É doida por livros, séries e filmes. Dorameira de carteirinha e apaixonada por uma banda que imagina dragões.

Ver mais conteúdos de Roberta Gurriti

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal