FILMES E SÉRIES

Bill Cosby em entrevista ao Entertainment Tonight

Reprodução/YouTube

EX-ASTRO DOS EUA

Bill Cosby é condenado por abuso sexual contra vítima nos anos 1970

Ícone da comédia norte-americana, ator de 84 anos deve recorrer da decisão do júri nos próximos dias. Ele foi acusado por mais de 60 mulheres

André Zuliani

Ex-ícone da comédia norte-americana, Bill Cosby foi mais uma vez condenado por abuso sexual nos Estados Unidos em decisão confirmada nesta terça-feira (21). O ator de 84 anos teve sentença anunciada em uma corte de Los Angeles pelo estupro de Judy Huth ocorrido na década de 1970.

Cosby, que havia sido solto em junho de 2021 após condenação pelo abuso de mais de 60 mulheres ao longo de sua carreira, não estava presente no tribunal na hora da sentença. Segundo informações do site Deadline, ele deve recorrer do resultado nos próximos dias.

Além da condenação, o júri ordenou que o ex-ator pague US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões) em danos morais a Judy. Durante o julgamento, Cosby usufruiu de seu direito de permanecer calado –permitido pela Constituição norte-americana– para não se incriminar. Em vez de colocar o comediante para testemunhar, sua equipe jurídica exibiu um vídeo gravado por Cosby em 2015.

Judy processou Cosby por abuso sexual em 2014. A vítima alega que o ator, na época considerado um dos grandes nomes da indústria cinematográfica, a estuprou durante uma festa na mansão da Playboy em meados dos anos 1970 quando ela tinha apenas 16 anos. Ele nega o ocorrido e afirma nunca a ter conhecido.

Bill Cosby foi preso em 2018 por ter abusado sexualmente de Andrea Constand, ex-funcionária da Universidade de Temple, nos EUA. Além do estupro de 60 mulheres, o ex-comediante também é acusado de abuso moral e uso de drogas para facilitar assédio e outras más condutas durante as seis décadas de sua carreira. Antes de ser solto, ele cumpriu mais de dois anos da sentença total de três a dez anos em cárcere privado.

A ascensão e a queda de Bill Cosby foram retratadas em We Need to Talk About Cosby (Nós Precisamos Falar sobre Cosby, em tradução livre), série documental produzida pelo canal pago Showtime.

Bill Cosby em entrevista ao Entertainment Tonight

We Need to Talk About Cosby

Trailer (sem legendas)

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal