FILMES E SÉRIES

Demetrius Flenory Jr.

Divulgação/Lionsgate+

ENTREVISTA

BMF: Preso, astro da vida real dá pitacos em série do Lionsgate+

Série conta a história real da ascensão e da queda do grupo Black Mafia Family; segunda temporada estreia nesta sexta-feira no Lionsgate+

André Zuliani

Um dos maiores sucessos do Lionsgate+, BMF retornou com a sua segunda temporada na sexta-feira (6) para continuar a saga dos irmãos Demetrius “Big Meech” Flenory (Demetrius Flenory, Jr.) e Terry “Southwest T” Flenory (Da’Vinchi). Inspirada em fatos, a série conta com a ajuda de um dos protagonistas da vida real que, mesmo preso, dá pitacos para os produtores.

A atração reconta a história de Meech e Terry, que iniciaram suas jornadas como traficantes nos anos 1980. No começo, eles apenas vendiam pequenos sacos de cocaína nas esquinas de Detroit, nos Estados Unidos, mas os irmãos se tornaram chefões do crime e chegaram a liderar uma gangue de mais de 500 pessoas ao redor do país.

Fundador de uma famílias criminosas mais influentes do país, a Black Mafia Family (ou BMF), Big Meech atualmente cumpre 30 anos de sentença em regime fechado por seus crimes. Caso nada mude nos próximos anos, ele deve ser solto apenas em 2028.

A situação atípica, no entanto, não impede que Big Meech mantenha contato com os produtores da atração. Em entrevista exclusiva à Tangerina, Heather Zuhlke, que assumiu a posição de showrunner da segunda temporada no lugar do criador Randy Huggins, explicou como é feita a contribuição dos ex-líderes da BMF.

“Randy mantinha contato constante com Big Meech por e-mail. Ele o visitou algumas vezes na prisão enquanto estava desenvolvendo a primeira temporada e acabou criando um bom relacionamento. No caso de Terry, ele está cumprindo o resto de sua pena em regime aberto por causa da Covid-19 e também tem nos ajudado bastante. Ele e Randy se falaram bastante pelo telefone para discutir a segunda temporada”, detalhou Heather.

Tanto a primeira quanto a segunda temporada de BMF tiveram o apoio de vários membros da família Flenory. Além da orientação dos ex-líderes da BMF, muitos parentes estão diretamente envolvidos com a produção.

Demetrius Flenory, Jr., filho de Big Meech, interpreta o próprio pai e lidera o elenco da série. Terry Jr., filho de Southwest T, é produtor executivo da atração ao lado de Nicole Flenory, irmã caçula dos fundadores da BMF. “A família Flenory tem sido uma parceira incrível e muito prestativa. Eles são muito orgulhosos de sua história porque, de fato, ela é incrível”, elogiou a showrunner.

Adaptando a história da BMF

Assim como muitas outras produções inspiradas em eventos reais, BMF abusa da licença poética de seus roteiristas para contar uma história que se encaixa no formato apropriado para uma série de ficção. No caso da atração do Lionsgate+, Heather vê como necessária a inclusão de dramas ficcionais para apimentar ainda mais a narrativa.

Na primeira temporada, por exemplo, nomes de personagens e alguns acontecimentos das vidas dos irmãos Flenory foram alterados para melhor servir à narrativa proposta pelos roteiristas. Para o segundo ano, Heather tentou manter a autenticidade da série, mas também tomou algumas liberdades para dramatizar as jornadas de Big Meech e Terry.

“Nós tentamos manter [a série] o mais autêntica possível, mas nós realmente precisamos de licença poética. Nós apresentamos alguns personagens que são totalmente ficcionais, como a personagem de Mo’Nique, atriz indicada ao Oscar que se juntou a nós na segunda temporada. Nós criamos uma personagem feminina muito foda, e ela entregou o melhor trabalho possível”, contou.

“Enquanto roteiristas, nós sempre precisamos usar a licença criativa. Nós temos nossos heróis e seus objetivos, mas precisamos colocar obstáculos em seus caminhos. Nós temos alguns obstáculos reais incríveis que eles enfrentaram em suas jornadas, mas também incluímos alguns que nós criamos para continuar gerando conflitos. Mo’Nique vive um destes obstáculos que nós criamos, e tenho certeza de que será muito bem recebida pelos fãs.”

A primeira temporada de BMF está disponível completa no Lionsgate+. O serviço exibe um novo episódio do segundo ano semanalmente, sempre às sextas. A plataforma ainda conta com o documentário The BMF Documentary: Blowing Money Fast, que conta a história real dos irmãos Flenory com depoimentos de várias pessoas envolvidas em suas trajetórias.

Demetrius Flenory Jr.

BMF - 2ª temporada

Trailer oficial legendado

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?