FILMES E SÉRIES

Fernando Roncato na série Todo Dia a Mesma Noite

Divulgação/Netflix

TODO DIA A MESMA NOITE

Ator ficou quase um mês doente após gravar tragédia da boate Kiss

Em entrevista exclusiva à Tangerina, o ator Fernando Roncato conta que viveu momentos de energia pesada ao gravar série inspirada na boate Kiss

Giulianna Muneratto

Nesta quarta-feira (25), a Netflix estreia a produção Todo Dia a Mesma Noite, uma série roteirizada baseada na tragédia da boate Kiss. A atração recria os eventos que aconteceram no incêndio em Santa Maria, em 27 de janeiro de 2013. O mergulho na história foi tão profundo que chegou a afetar alguns atores física e emocionalmente. Foi o caso de Fernando Roncato.

Fernando dá vida ao cantor Roberto, uma representação de Marcelo de Jesus, vocalista da banda Gurizada Fandangueira. Na ficção e na realidade, o músico era quem estava com o artefato que deu início ao incêndio na mão.

“Foi uma experiência nova aparecer cantando, porque eu não sou cantor. Foi uma experiência gigante, tinha uma figuração muito grande para podermos reconstruir a boate e todo o movimento que aconteceu lá dentro, então era uma troca de energia enorme”, relembra o ator em entrevista exclusiva à Tangerina

Fernando conta que, especialmente depois de gravar as cenas que remontavam a tragédia da boate Kiss, ele acabou adoecendo. O ator credita a queda de imunidade à energia espiritual da série como um todo. “Acima de tudo, estamos representando seres humanos que existiram, então tem toda essa responsabilidade. Eu, particularmente, sou muito ligado à espiritualidade e tenho sensações no decorrer da minha vida, mas podendo dar vida a esse personagem, o meu processo foi muito intenso”, revela.

“Por essa entrega energética e responsabilidade e tudo o que aconteceu durante as gravações, eu vivi todas as emoções. O que me pegou foi o pós, depois que eu finalizei meu processo dentro desse trabalho, eu acabei ficando de 20 a 25 dias um pouco doente. Acabei significando isso por toda essa emoção e energia entregue a este assunto que mexe com a realidade e a espiritualidade.”

Fernando divide a cena com o irmão Miguel Roncato, que interpreta Felipinho, um dos jovens que morreu na tragédia. Para ele, foi mais difícil gravar as cenas que antecediam a tragédia, com os jovens curtindo o show na boate, do que o próprio momento do incêndio.

“Fica muito mais difícil e delicado gravar cenas felizes, por incrível que pareça, porque sabendo o desfecho e sentindo que aquelas pessoas estavam felizes naquele momento, sabendo como isso vai caminhar, fica bem mais complicado”, confessa.

Segundo os atores, a Netflix contatou as famílias a respeito da produção e nenhuma das cenas foi gravada no município de Santa Maria, para não reviver a dor de quem sofreu perdas naquela noite. 

“Todos foram extremamente cuidadosos”, reforça Miguel Roncato. “Foi uma decisão coletiva não rodar em Santa Maria, que eu achei completamente prudente e cauteloso, porque iria inconscientemente trazer alguns gatilhos para a cidade toda, que até hoje é lembrada por essa tragédia.”

Durante as gravações, foi mantido distanciamento dos familiares das vítimas, por respeito e empatia. “Fizemos isso para não provocar nenhuma espécie de desconforto e também porque se tratam de personagens ficcionais, por mais que sejam inspirados em jovens reais. Mas esse distanciamento é necessário para a saúde de todo mundo e para a qualidade do projeto também”, acrescenta.

Todo Dia a Mesma Noite estreia nesta quarta-feira, 25 de janeiro, exclusivamente na Netflix.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?