FILMES E SÉRIES

Miles Heizer e Angus O'Brien em cena de Boots, série Netflix que foi criticada nos Estados Unidos

(Foto: Divulgação/Netflix)

POLÊMICA

Boots: A série Netflix com 93% de aprovação criticada pelo Pentágono

Porta-voz do Departamento de Defesa do governo Trump disse que serviço de streaming produz 'lixo woke'

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

Uma das séries mais vistas da Netflix no Brasil e no mundo nesta semana, Boots provocou uma reação negativa do Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Inspirada nas memórias de um ex-fuzileiro naval, a trama é ambientada na década de 1990, quando ser gay nas forças armadas norte-americanas ainda era ilegal.

Em uma declaração exclusiva à Entertainment Weekly, publicada nesta quinta-feira (16), o Secretário de Imprensa do Pentágono, Kingsley Wilson, expressou forte desaprovação. Wilson afirmou que, sob o presidente Donald Trump e o Secretário [Pete] Hegseth, as Forças Armadas dos EUA estão voltando a “restaurar o espírito guerreiro”.

O porta-voz destacou que os padrões militares são “de elite, uniformes e neutros em relação ao sexo”, pois o peso de uma mochila ou de um ser humano “não se importa se você é homem, mulher, gay ou hétero”.

No entanto, Wilson criticou a Netflix diretamente, declarando que as autoridades militares “não comprometerão padrões para satisfazer uma agenda ideológica, ao contrário da Netflix, cuja liderança consistentemente produz e alimenta lixo woke para seu público e crianças”.

Esta declaração ocorre em um contexto em que o Secretário Hegseth já havia sido criticado por ações anti-LGBTQIAPN+, incluindo a tentativa de remover o nome de Harvey Milk, um ativista gay e ex-marinheiro, de um navio da Marinha em junho, e a proposta de diretrizes de aptidão “neutras em termos de gênero” ou “nível masculino” em setembro.

Cena de Boots, que retrata história real dos anos 1990 no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos

Cena de Boots

(Foto: Divulgação/Netflix)

Boots é baseada em acontecimentos reais?

Sim. A trama é baseada no livro de memórias do ex-fuzileiro naval dos EUA, Greg Cope White, intitulado The Pink Marine: One Boy’s Journey Through Bootcamp To Manhood (O Fuzileiro Rosa: A Jornada de um Garoto do Bootcamp à Vida Adulta).

A série é inspirada no tempo de Cope White como um adolescente gay não assumido que se junta ao campo de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA junto com seu melhor amigo heterossexual.

Boots foi muito bem recebida pela crítica, com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, e pelo público, com 88%. A produção segue Cameron Cope (Miles Heizer), um adolescente que não se assumiu gay e está sem rumo. Impulsivamente, ele se junta ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) após ser vítima de bullying.

Na série, Cameron encontra um novo propósito e uma irmandade inesperada com um grupo diversificado de recrutas, incluindo seu melhor amigo, Ray McAffey (Liam Oh), filho de um fuzileiro naval condecorado. Juntos, eles navegam pelo campo de treinamento, forjando laços improváveis.

O elenco também conta com Vera Farmiga no papel de Barbara, a mãe narcisista de Cameron, que fica desorientada quando o filho parte. Max Parker interpreta o Sargento Sullivan, um fuzileiro naval de elite que luta para manter seu próprio segredo oculto.

A produção aborda temas de amizade, resiliência e a descoberta do verdadeiro eu em um ambiente projetado para levar os indivíduos ao limite. Assista ao trailer:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?