Divulgação/DC Studios
Tudo indica que o personagem do ator ainda vai ter papel importante no futuro da franquia
Superman marcou o início oficial do novo Universo DC e já mostrou que James Gunn está disposto a romper com tradições. A trama ignora completamente a origem clássica do herói: não há explosão de Krypton, nem a despedida de Jor-El e Lara, muito menos a criação de Kal-El em Smallville sob os cuidados dos Kents. A mudança não é apenas ousada — ela redefine completamente as bases do personagem, especialmente com Bradley Cooper.
A transformação mais radical está justamente na figura dos pais kryptonianos. Após ser ferido em uma batalha contra um capanga de Lex Luthor (Nicholas Hoult), o Superman (David Corenswet) se refugia na Fortaleza da Solidão. Lá, encontra uma gravação holográfica de seus pais biológicos, interpretados por Bradley Cooper e Angela Sarafyan. No início, a mensagem é o que todos esperam: amor, esperança, legado. Mas a chegada da Engenheira (María Gabriela de Faría) muda tudo.
A metahumana, aliada de Lex, recupera uma parte danificada do holograma — e revela que os kryptonianos não mandaram Kal-El para salvar o planeta, mas para dominá-lo. Na gravação, os pais incentivam o filho a subjugar os humanos e até sugerem que ele forme um “harém” de mulheres terráqueas para gerar uma linhagem de supercrianças. E o mais impactante: a gravação não é uma farsa, tampouco uma manipulação da vilã. A mensagem é real.
O filme nunca diz os nomes dos personagens interpretados por Cooper e Sarafyan — o que levanta suspeitas sobre a identidade deles. O visual remete a Jor-El e Lara, mas os fãs começaram a teorizar que, na verdade, um dos dois pode ser outro personagem disfarçado. A principal suspeita? Que Bradley Cooper esteja vivendo ninguém menos que o general Zod, um clássico inimigo do Superman.
Se a teoria se confirmar, Superman pode ter apresentado um dos maiores disfarces do Universo DC logo em seu primeiro capítulo. E tudo indica que o personagem de Cooper ainda vai ter papel importante no futuro da franquia — seja como Zod, como um vilão inédito ou até em flashbacks reveladores.
Mesmo sem aparecer fisicamente fora do holograma, Bradley Cooper roubou a cena no filme. E, considerando o impacto da mensagem deixada por seu personagem, o retorno dele parece inevitável nos próximos capítulos da DC comandada por James Gunn.
E, quem sabe, Bradley Cooper pode ser realmente Jor-El e o vilão Braniac ou outro antagonista da DC alterou a mensagem antes da chegada do Superman na Terra.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?