Bridgerton: Julia Quinn e Shonda Rhimes anunciam novo livro da saga

FILMES E SÉRIES

Julia Quinn e Shonda Rhimes

Reprodução/Twitter

INSPIRADO EM SPIN-OFF

Bridgerton: Julia Quinn e Shonda Rhimes anunciam novo livro da saga

Autora e showrunner vão escrever a história baseada na rainha Charlotte juntas

André Zuliani

O universo literário de Bridgerton vai ficar ainda maior! Julia Quinn, autora da saga original, e Shonda Rhimes, produtora executiva da série da Netflix, anunciaram nesta quinta-feira (7) que vão escrever juntas um livro baseado no spin-off centrado na rainha Charlotte.

Assim como a série derivada, o novo livro será um prelúdio das histórias envolvendo os herdeiros da família Bridgerton. Ainda sem título oficial, a obra vai fazer uma adaptação do spin-off e contar a mesma trama da atração da Netflix.

“A rainha Charlotte tem sido uma personagem tão emocionante de escrever. Ter agora a oportunidade de trabalhar com Julia para adaptar essa história em um livro é muito emocionante. Mal posso esperar para que os fãs deste universo leiam a história de uma personagem que ressoou tão profundamente em nosso público”, escreveu Shonda em comunicado oficial enviado a jornalistas.

“Levar Bridgerton do livro para as telas foi fascinante de assistir, e é um desafio tão emocionante levá-lo em outra direção, desta vez transformando a visão brilhante de Shonda em um romance”, acrescentou Julia. “Estou especialmente emocionada por ter a oportunidade de escrever sobre a rainha Charlotte, que não estava nos romances originais. Sua personagem —com a brilhante interpretação de Golda Rosheuvel— foi uma força da natureza, e acho que os leitores vão adorar ter a chance de conhecê-la mais profundamente.”

Intitulado Queen Charlotte, o spin-off da Netflix está atualmente em produção e contará com os retornos de Golda Rosheuval (rainha Charlotte), Adjoa Andoh (Lady Agatha Danbury) e Ruth Gemmell (Lady Violet Bridgerton) para reprisar seus papéis da série original. India Amarteifio (de Line of Duty) é a encarregada de viver a versão jovem da protagonista.

Segundo informações da revista Variety, o novo livro será publicado pela Avon Books, editora responsável por todos os livros de Bridgerton escritos por Julia Quinn. No Brasil, eles costumam sair pela editora Arqueiro. O lançamento está previsto para ocorrer em paralelo à estreia da série derivada, ainda sem data anunciada pela Netflix.

Confira abaixo o anúncio oficial feito por Shonda Rhimes em sua conta no Twitter:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal