(Foto: Divulgação/WWE)
Com quase duas décadas desde seu lançamento, Busca Explosiva pode parecer um produto ultrapassado, mas é impossível negar seu papel histórico
O primeiro filme da carreira de John Cena completa 19 anos nesta segunda-feira (13). Lançado em 2006, Busca Explosiva marcou a transição do astro dos ringues da luta livre para as telonas. O que abriu as portas de Hollywood para o futuro intérprete de Pacificador. Produzido pela própria WWE, o longa serviu como vitrine para provar que o astro tinha carisma e presença suficientes para ser mais do que apenas um lutador.
Na trama, John Cena vive John Triton, um fuzileiro naval dispensado que embarca em uma caçada brutal para resgatar sua esposa sequestrada por uma gangue de criminosos. O roteiro é simples e cheio de clichês. No entanto, o ritmo explosivo e as cenas de ação fizeram sucesso entre os fãs da WWE, que queriam ver o ídolo em um novo tipo de arena.
Busca Explosiva foi um grande fracasso com apenas 17% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mesmo assim, o filme abriu porta para outros lutadores da empresa, como The Miz, estrelarem as continuações. Nenhuma delas, no entanto, teve o mesmo impacto cultural do original, que carrega o mérito de revelar o potencial cinematográfico de John Cena.
O astro, inclusive, levou o papel a sério. Para viver o fuzileiro, John Cena treinou com militares de verdade e mergulhou no processo de preparação física e tática. O que o ajudou a construir a imagem de herói de ação que viria a definir boa parte de sua filmografia.
Depois de Busca Explosiva, John Cena ainda tentou se firmar com comédias familiares e papéis em produções da WWE. Mas foi só anos depois, em filmes como Descompensada (2015) e Bumblebee (2018), que ele consolidou sua presença em Hollywood. Hoje, é uma das figuras mais carismáticas e versáteis da indústria, transitando com facilidade entre o humor e a ação.
Com quase duas décadas desde seu lançamento, Busca Explosiva pode parecer um produto ultrapassado, mas é impossível negar seu papel histórico. Foi o pontapé que tirou John Cena do ringue e o colocou no caminho que o transformaria em um dos astros mais populares do cinema atual.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?