Divulgação/Prime Video
Charli XCX tem a chance de assegurar uma vaga entre as indicadas nas próximas competições
Conhecida por seus hits nas paradas musicais, Charli XCX está pronta para virar o jogo em Hollywood. A artista britânica embarca em dois projetos cinematográficos de peso e pode surpreender nas próximas temporadas de premiações — não como cantora, mas como atriz.
No drama fantástico 100 Nights of Hero, Charli divide a tela com nomes consagrados como Maika Monroe, Emma Corrin, Nicholas Galitzine e Felicity Jones. A trama gira em torno de um visitante misterioso que chega a um castelo e desencadeia o caos entre um marido negligente, sua noiva e a leal criada. O filme promete uma narrativa densa e cheia de reviravoltas emocionais — um terreno fértil para atuações marcantes.
Já em Sacrifice, a cantora vive uma personagem ainda envolta em mistério, mas inserida em um cenário caótico e glamouroso. A produção acompanha um astro decadente (Chris Evans) tentando recuperar a fama em um baile de caridade. O que era para ser um retorno triunfal vira um pesadelo quando o ator é sequestrado por um grupo radical. Completam o elenco Anya Taylor-Joy, Salma Hayek, Ambika Mod e John Malkovich.
Com papéis coadjuvantes em dois filmes tão distintos — um de época e outro com tom de sátira moderna —, Charli XCX parece investir em versatilidade. E, se as produções emplacarem entre os críticos, a cantora pode muito bem assegurar uma vaga entre as indicadas a prêmios como o Globo de Ouro ou o Spirit Awards.
A movimentação de Charli no cinema não é isolada. Depois do sucesso de Lady Gaga e Ariana Grande nas telas, o interesse por cantoras em papéis dramáticos cresceu entre diretores e produtores. Charli, que já contribuiu com trilhas sonoras elogiadas, agora mira no reconhecimento por sua presença em cena.
Ainda não há datas de estreia confirmadas para os dois filmes, mas ambos vão chegar aos festivais ainda em 2025. E a julgar pelos elencos e premissas ousadas, Charli pode ter encontrado um novo palco para brilhar.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?