FILMES E SÉRIES

Cauê campos em cena de Vai Dar Nada

Fábio Rebelo/Paramount+

CAUÊ CAMPOS

Ex-ator mirim de Detetives do Prédio Azul vira adulto no streaming

Cauê Campos mostra que cresceu em Vai Dar Nada, filme no qual interpreta um ladrão de carros

Luciano Guaraldo

Ator desde os oito anos, Cauê Campos ficou conhecido do público infantil ao interpretar Capim na série Detetives do Prédio Azul, fenômeno do Gloob. Depois de seis temporadas, ele passou a capa amarela adiante porque já tinha virado adolescente. Agora, aos 20 anos, o jovem de São Gonçalo quer provar que cresceu de vez: ele rouba, xinga e namora no filme Vai Dar Nada, disponível no Paramount+.

No longa escrito por Guel Arraes e dirigido por Jorge Furtado, Cauê Campos dá vida a Kelson, jovem da periferia que rouba carros para o desmanche de Fernando (Rafael Infante). O objetivo principal dele é comprar uma moto mais potente para conquistar o coração de Neide (Fernanda Teixeira) e levá-la para a cama.

Porém, quando Kelson finalmente consegue a moto dos seus sonhos, descobre que ela foi roubada do chefão do crime na comunidade, que moverá mundos e fundos para recuperá-la. Assim, o personagem de Campos e a policial corrupta Suzi (Katiuscia Canoro) precisam correr contra o tempo para desfazer toda a confusão antes que sejam pegos pelo bandidão.

Questionado pela Tangerina se atuar em Vai Dar Nada foi algo pensado para apagar a imagem de ator mirim, Cauê Campos desconversa. “Acho que eu ainda não estou em um ponto da minha carreira em que posso fazer esse tipo de escolha, mas foi uma oportunidade, eu diria. Quando eu fiz o teste, já tinha me apaixonado pelo Kelson”, começa ele.

“Eu sempre tive questões mais voltadas para o infantil, trabalho desde os oito anos, e esse foi meu segundo ou terceiro papel depois que completei 18. Fiz algumas cenas e fui me encantando pelos diálogos que apareciam ali. É uma história incrível. Quando cheguei no Sul [o filme foi gravado em Porto Alegre], o Jorge me falou que o Kelson era o herói”, lembra.

“Pensei: ‘Vou estar mais adulto, pilotando moto, me envolvendo com várias coisas que eu não faria em um projeto mais infantil’. Não foi uma escolha minha, ganhei o papel com testes, mas foi uma oportunidade de ouro para levar um olhar mais adulto para essa minha caminhada”, justifica Cauê Campos.

Além de mostrar que cresceu, o ator aproveitou a chance em Vai Dar Nada para testar algo diferente: fazer rir. “A comédia não é nada fácil. Esse filme foi bom para aprender. Eu tinha a Katiuscia do meu lado, o Rafael, pude observar eles ali, foi maravilhoso”, valoriza.

Confira o trailer do filme, já disponível no Paramount+:

Rafael Infante em Vai Dar Nada

Vai Dar Nada

Confira o trailer da comédia nacional do Paramount+

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal