Divulgação/Marvel Studios
Ator morto em agosto de 2020 levou estatueta por seu trabalho de voz na animação What If...?, em que T'Challa se tornou o Senhor das Estrelas
Morto há pouco mais de dois anos, Chadwick Boseman (1976-2020) foi premiado neste sábado (3) com o primeiro Emmy de sua carreira. Ele levou a estatueta de melhor performance de voz por um personagem com seu trabalho na animação What If…?, um de seus últimos papéis. Quem recebeu o troféu foi a viúva do ator, Taylor Simone Ledward.
“Quando eu descobri que Chad tinha sido indicado, comecei a pensar em tudo que estava acontecendo no mundo inteiro, e no nosso mundo, e de como ele me impressionava com seu compromisso e sua dedicação. E que coisa linda que uma das últimas coisas em que ele trabalhou tenha sido algo tão importante para ele e para o mundo, mas também algo novo”, discursou ela, emocionada, segundo o Deadline.
“Você não consegue entender o seu propósito no mundo se não se perguntar ‘o que aconteceria se…?’. O que aconteceria se o universo conspirasse ao meu favor? O que aconteceria se fosse eu? Chad estaria muito honrado, e eu estou honrada em seu lugar”, disse a mulher do ator.
A vitória de Chadwick Boseman no Emmy acontece depois de ele ser derrotado de maneira surpreendente no Oscar 2021. Ele era o favorito ao prêmio de melhor ator por seu trabalho em A Voz Suprema do Blues (2020), mas acabou superado por Anthony Hopkins, vencedor por Meu Pai (2020).
O papel que rendeu o Emmy póstumo a Chadwick Boseman quase deu origem a uma série derivada. O episódio em que T’Challa se torna o Senhor das Estrelas no lugar de Peter Quill (Chris Pratt) chamou tanto a atenção da equipe de What If…? que eles já estavam planejando um spin-off com as aventuras do Pantera Negra no espaço –assim como o episódio com as versões dos heróis zumbis vai gerar a derivada Marvel Zombies.
“Ele estava se divertindo tanto [fazendo a voz] que logo no início começamos a pensar: ‘Isso pode virar um spin-off’. Nós realmente queríamos fazer uma série de spin-off com ele”, contou o diretor e produtor executivo Bryan Andrews ao Deadline. Obviamente, a ideia foi cancelada após a morte do ator.
“Ninguém fazia ideia. Ele escondeu isso de todos”, admitiu Andrews sobre a saúde de Chadwick Boseman. O diretor contou que percebeu que o astro estava mais magro, mas não desconfiou de nada. “Eu pensei que era como ele ficava quando não estava treinando para Pantera Negra. Acho que ele estava com dores durante a gravação, mas se manteve controlado. Ele era estoico.”
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?