FILMES E SÉRIES

Chaves está disponível para assistir em diferentes streamings no Brasil

Foto: Divulgação/Televisa

FENÔMENO ATEMPORAL

Chaves está no Top 10 da Netflix, do Prime Video, do Globoplay e do +SBT

Todo mundo tem paciência com ele. Seriado voltou com força total às plataformas de streaming no Brasil

Vinícius Andrade, Tangerina
Vinícius Andrade

Após ficar quatro anos fora de todas as plataformas de TV e de streaming do Brasil, Chaves (1973-1980) voltou com força total. Exibido no SBT desde o fim do ano passado, o seriado criado por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) foi incluído nos catálogos do Prime Video, do Globoplay e da Netflix nas últimas semanas. A produção prova que ainda é um sucesso de audiência e aparece no Top 10 de todos os streamings em que está disponível.

A adição mais recente aconteceu na Netflix, plataforma que disponibilizou 273 episódios de Chaves na segunda-feira (11). Um dia depois de ficar disponível no serviço de streaming mais usado do mundo, o menino do barril já aparece em quinto lugar entre as séries mais consumidas.

No Prime Video, o seriado está em sexto lugar nesta terça-feira (12), data da publicação deste texto. Já no Globoplay, a produção surge em segundo lugar nos “conteúdos em alta”, atrás apenas da novela Guerreiros do Sol. Além disso, o Multishow, canal que pertence à Globo, exibe episódios do programa diariamente em sua programação.

O streaming gratuito +SBT tem apenas dez episódios fixos de Chaves e outros que são disponibilizados em esquema de rotação, de acordo com a exibição na programação da emissora. No entanto, na plataforma da família Abravanel, a série mexicana é o conteúdo mais consumido entre todas as opções disponíveis.

Florinda Meza e Roberto Gomez Bolaños em Chapolin Colorado

Florinda Meza e Roberto Gomez Bolaños em cena de Chapolin Colorado

(Foto: Divulgação/Televisa)

Chapolin Colorado (1973-1979) ainda não está disponível na Netflix, mas também pode ser visto na Amazon, no Globoplay e no +SBT. O herói atrapalhado, no entanto, não é tão consumido quanto o menino do barril.

As exibições de Chaves e Chapolin tiveram de ser encerradas em 2020 por causa de problemas com o titular dos direitos da história. O problema envolvia a Televisa, que exibiu os programas e, portanto, é dona dos direitos da obra produzida (ou seja, as fitas com os episódios antigos), e o Grupo Chespirito, administrador do espólio de Roberto Gómez Bolaños e titular dos direitos intelectuais (personagens e roteiros dos capítulos, por exemplo). Quando saíram do ar na TV mundial, os programas de Bolaños eram exibidos pelo SBT e pelo Multishow no Brasil e disponibilizados pelo Prime Video.

Além dos seriados, os fãs do universo Chespirito podem ver a série Sem Querer Querendo, lançada neste ano pela HBO Max. A polêmica série explora a trajetória de Roberto Gómez Bolaños.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Vinícius Andrade, Tangerina

Vinícius Andrade

Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Vinícius Andrade

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?