FILMES E SÉRIES

Chase Stokes em Outer Banks e Joe Keery em Stranger Things

Fotos: Reprodução/Netflix

Astros da Netflix

Como astro de Outer Banks poderia ter matado Steve em Stranger Things

Chase Stokes queria o papel de Steve, mas acabou ficando com um personagem bem menor

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Matt e Ross Duffer nunca esconderam que Steve Harrington, inicialmente, era um personagem criado para morrer logo na primeira temporada de Stranger Things, lá em 2016. E isso provavelmente teria acontecido se Chase Stokes, astro de Outer Banks, tivesse conseguido o papel em vez de Joe Keery.

John B. Stokes chegou a fazer uma audição para tentar o papel de Steve, descrito como um atleta babaca e irredimível que iria morrer no fim da primeira temporada. O ator, no entanto, esqueceu todas as falas e passou muito tempo arrependido de não ter falado sequer duas palavras.

Mesmo assim, os Irmãos Duffer gostaram dele e o chamaram para um papel quase sem falas em Stranger Things. Chase interpretou Reed, um adolescente que aparece brevemente enquanto dirige e zoa Nancy (Natalia Dyer) pela pegadinha que Steve e seus amigos fizeram no cinema de Hawkins após ele pensar que estava sendo traído ao ver Jonathan (Charlie Heaton) no quarto dela.

Chase Stokes como Reed em Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix

Chase Stokes como Reed em Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix

Chase Stokes como Reed em Stranger Things. Foto: Reprodução/Netflix

Apesar da aparição relâmpago, Stokes é extremamente grato aos Duffer pelo papel de Reed, pois foi isso que abriu as portas para ele na Netflix. Quatro anos mais tarde, Chase foi chamado para estrelar Outer Banks, outro grande sucesso da plataforma. Além disso, ele admite que Keery tem feito uma interpretação brilhante do personagem.

“Gostaria de ter dito pelo menos duas palavras, mas Joe Keery é uma lenda absoluta e está incrível como Steve Harrington. Estou muito orgulhoso dele”, disse, em entrevista ao Access Hollywood, em 2023.

Joe Keery salvou a pele de Steve em Stranger Things

Um dos personagens favoritos de Stranger Things, principalmente por sua amizade com Dustin (Gaten Matarazzo), Steve já deveria ter morrido na série. Matt e Ross Duffer, no entanto, gostaram tanto da interpretação de Joe Keery que desistiram da ideia de matá-lo, criando um arco de redenção muito bem trabalhado para o ex-atleta babaca.

E esse arco começou justamente quando ele deveria ter sido eliminado. Após levar uma surra de Jonathan, Steve percebeu que poderia ser uma pessoa melhor. A primeira coisa que ele faz é procurar o irmão de Will (Noah Schnapp) para pedir desculpas, mas em vez disso, dá de cara com Nancy na casa dele.

Ela tenta explicar que os dois estão correndo perigo e o manda ir embora. Ele realmente poderia ter ido, mas volta para a casa dos Byers para ajudar, sem nem saber do que se tratava, e já é apresentado ao Demogorgon. Nas temporadas seguintes, Harrington foi ganhando cada vez mais espaço através de sua dinâmica com as crianças e a amizade com Robin (Maya Hawke), introduzida na terceira temporada.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?