Divulgação
Taylor Lautner quase não retornou ao papel de Jacob em Lua Nova (2009), mas se esforçou --e muito-- para conseguir o personagem de volta
Dá para imaginar Bella Swan (Kristen Stweart) sem estar envolvida em um triângulo amoroso com Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner)? Certamente boa parte da trajetória da protagonista de Crepúsculo (2008) nem faria sentido sem o contraponto do lobisomem. Lautner, porém, contou que havia uma grande chance de ele ser substituído após o primeiro filme da franquia de sucesso mundial –o que com certeza decepcionaria muitos fãs.
Em entrevista ao podcast Call Her Daddy, Taylor Lautner revelou que seu porte físico quase o colocou para fora da franquia. “Meu personagem no primeiro filme é um garoto magrinho de 16 anos, e em Lua Nova [2009] ele se transforma nesse homem musculoso de 25 anos”, disse o ator. Segundo o intérprete de Jacob, o plano inicial dos produtores era usá-lo no primeiro e filme e escalar alguém mais velho para seguir no papel pelo resto da franquia.
“Eu tive que lutar para ter o meu papel de volta”, relatou. Taylor Lautner ainda acrescentou que precisou passar por um treinamento intenso para ganhar pelo menos dez quilos e, então, conquistar seu lugar na franquia definitivamente. “Eu estava pronto, então quando a minha equipe recebeu a ligação, eles perguntaram ‘vocês o viram recentemente?'”.
Taylor Lautner, porém, teve que fazer um segundo teste para o papel, e ainda detalhou como a franquia de vampiros e lobisomens afetou sua autoimagem e saúde mental. “Nos últimos cinco a sete anos, tive muitos problemas com a minha imagem corporal por causa da franquia, por não usar muitas roupas. Eu tinha 17, 18, 19 anos –era muito mais fácil ter um corpo daquele jeito, e é como a maior parte do mundo me conhece”, lamentou.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?