FILMES E SÉRIES

La casa de papel

Divulgação/Netflix

Netflix

Criador de La Casa de Papel produz série inspirada na pandemia

Inspirado por uma notícia onde ricos compravam bunkers para se proteger da Covid, o célebre produtor potencializa seu contrato com a plataforma de streaming

Gabriela Franco

Gabi Franco

Álex Pina, o criador do sucesso da Netflix La Casa de Papel, estendeu seu contrato de exclusividade com a plataforma de streaming firmando um acordo que incluiu uma nova série, agora inspirada na pandemia de COVID-19.

A série, ainda sem título, se passa em um bunker de luxo que abriga apenas 1% da população da Espanha que se protege de um vírus com alto poder de contaminação, enquanto o resto dos habitantes luta pela vida na superfície.

Pina disse que a inspiração para o programa veio de um artigo de um jornal espanhol publicado em 9 de outubro de 2021 e que falava sobre ricos comprando bunkers para se proteger após os picos de infecção durante a pandemia do coronavírus.

Por meio de sua produtora baseada em Madri, a Vancouver Media, o produtor também está desenvolvendo uma série derivada de La Casa de Papel, que se chamará Berlim.

Trata-se de um prelúdio focado na história do personagem interpretado por Pedro Alonso na série original. Berlim está programada para estrear na Netflix em 2023.

O primeiro grande sucesso estrangeiro da Netflix

Vis a Vis

Vis a Vis, e suas personagens presidiárias, foi muito comparada a Orange is The New Black

Divulgação/Netflix

Originalmente criada para a rede espanhola Antenna 3 em 2017, La Casa de Papel se tornou um sucesso internacional na Netflix, que acabou estendendo a série de 3 para 5 *temporadas. Os últimos cinco episódios da série original foram lançados na Netflix em 3 de dezembro.

A série conta as aventuras de um grupo de ladrões de banco que assaltam a Casa da Moeda da Espanha e segue em um jogo de gato e rato entre seus nove integrantes e a polícia. Antes da coreana Round 6, foi a série estrangeira mais famosa da plataforma, tendo sido assistida por 180 milhões de pessoas em todo o mundo.

Falando nisso, segundo o site The Hollywood Reporter, a Netflix também deu sinal verde para uma versão coreana de La Casa de Papel, justamente com o ator protagonista de Round 6, Park Hae-soo, que também vai estar na série Berlim.

Em 2018, a Netflix assinou um acordo exclusivo com Pina, um dos primeiros acordos da empresa com um produtor de programas não falados em inglês.

Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, Pina disse que o sucesso de sua parceria com a Netflix -além de La Casa de Papel, ele também produziu o drama no estilo road movie Sky Rojo , o sucesso Vis a Vis e o thriller de mistério White Lines- é “o compromisso com talentos locais, sejam de de onde forem”

White Lines

Mistério sobre o assassinato de um badalado DJ de Ibiza

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal