FILMES E SÉRIES

La casa de papel

Divulgação/Netflix

Netflix

Criador de La Casa de Papel produz série inspirada na pandemia

Inspirado por uma notícia onde ricos compravam bunkers para se proteger da Covid, o célebre produtor potencializa seu contrato com a plataforma de streaming

Gabriela Franco
Gabi Franco

Álex Pina, o criador do sucesso da Netflix La Casa de Papel, estendeu seu contrato de exclusividade com a plataforma de streaming firmando um acordo que incluiu uma nova série, agora inspirada na pandemia de COVID-19.

A série, ainda sem título, se passa em um bunker de luxo que abriga apenas 1% da população da Espanha que se protege de um vírus com alto poder de contaminação, enquanto o resto dos habitantes luta pela vida na superfície.

Pina disse que a inspiração para o programa veio de um artigo de um jornal espanhol publicado em 9 de outubro de 2021 e que falava sobre ricos comprando bunkers para se proteger após os picos de infecção durante a pandemia do coronavírus.

Por meio de sua produtora baseada em Madri, a Vancouver Media, o produtor também está desenvolvendo uma série derivada de La Casa de Papel, que se chamará Berlim.

Trata-se de um prelúdio focado na história do personagem interpretado por Pedro Alonso na série original. Berlim está programada para estrear na Netflix em 2023.

O primeiro grande sucesso estrangeiro da Netflix

Vis a Vis

Vis a Vis, e suas personagens presidiárias, foi muito comparada a Orange is The New Black

Divulgação/Netflix

Originalmente criada para a rede espanhola Antenna 3 em 2017, La Casa de Papel se tornou um sucesso internacional na Netflix, que acabou estendendo a série de 3 para 5 *temporadas. Os últimos cinco episódios da série original foram lançados na Netflix em 3 de dezembro.

A série conta as aventuras de um grupo de ladrões de banco que assaltam a Casa da Moeda da Espanha e segue em um jogo de gato e rato entre seus nove integrantes e a polícia. Antes da coreana Round 6, foi a série estrangeira mais famosa da plataforma, tendo sido assistida por 180 milhões de pessoas em todo o mundo.

Falando nisso, segundo o site The Hollywood Reporter, a Netflix também deu sinal verde para uma versão coreana de La Casa de Papel, justamente com o ator protagonista de Round 6, Park Hae-soo, que também vai estar na série Berlim.

Em 2018, a Netflix assinou um acordo exclusivo com Pina, um dos primeiros acordos da empresa com um produtor de programas não falados em inglês.

Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, Pina disse que o sucesso de sua parceria com a Netflix -além de La Casa de Papel, ele também produziu o drama no estilo road movie Sky Rojo , o sucesso Vis a Vis e o thriller de mistério White Lines- é “o compromisso com talentos locais, sejam de de onde forem”

White Lines

Mistério sobre o assassinato de um badalado DJ de Ibiza

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?