Stella Carvalho/Disney+
Nova série nacional, O Coro estreia nesta quarta-feira (28) no Disney+ com reinterpretações de vários clássicos da MPB
Nova aposta brasileira do Disney+, O Coro chega no streaming com seus dez episódios nesta quarta-feira (28) apoiado em um elenco talentosíssimo e em uma história que sabe equilibrar personagens carismáticos com uma competição musical repleta de clássicos da MPB.
Criada e dirigida por Miguel Falabella, a série acompanha um grupo de jovens adultos, de diferentes origens, que decide participar de um teste de elenco para uma famosa companhia de teatro musical brasileira. A cada episódio, o público acompanha o processo de audições enquanto descobre mais sobre cada personagem.
E, apesar de contar com dez protagonistas, a produção consegue se dividir de forma que, já nos três primeiros capítulos, o espectador conheça a história e as motivações de cada um, fazendo com que seja mais fácil se identificar e torcer por alguns e entender as ações de outros.
Os destaques ficam para os novatos Bruno Boer, que interpreta o sarcástico Sissy (curiosamente, o único do núcleo jovem que não concorre nas audições) e Lucas Wickhaus, que comove como Jorge, um jovem batalhador, cuja mãe está em coma. Dos veteranos, os holofotes são todos para Karin Hils, como a mãe sonhadora, com toques cômicos, de um dos participantes. Ela dá show de carisma e vocais toda vez que aparece em cena.
Trailer de O Coro
A nova série nacional já está disponível no Disney+
Mas é realmente na música que O Coro mais brilha. A série consegue aproveitar o talento dos mais diversos tipos de vozes do elenco com uma seleção musical que passa por Pixinguinha (1897-1973), Rita Lee, Chico Buarque e Raul Seixas (1945-1989). Algumas canções mantêm os arranjos originais, enquanto outras ganham novas versões que dão ainda mais certo com a produção, que pode ser a responsável por apresentar muitas dessas faixas para um público mais jovem.
É principalmente desse fato que sai a maior –e quase única– semelhança com Glee (2009-2015), série que foi associada a O Coro desde que a produção brasileira foi anunciada. Na época de exibição, a criação de Ryan Murphy também foi a responsável por introduzir alguns clássicos para a audiência e, muitas vezes, até emplacar hits antigos nas paradas, muitos anos depois do lançamento.
A verdade é que algumas das cenas musicais são editadas de maneira que beiram o brega. Ainda assim, a vontade que fica após cada episódio é a de poder colocar as reinterpretações –ou as próprias músicas originais– no repeat nas plataformas de streaming. Então, como série musical cuja proposta é realmente homenagear os palcos e a cultura brasileira, O Coro acerta em cheio.
Bruna Nobrega
Bruna Nobrega passou pelas redações da Capricho, do Hugo Gloss e da Loading antes de abraçar as redes sociais da Tangerina. Não resiste a filmes e séries teens, ama músicas com uma boa fofoca por trás, é swiftie de carteirinha e fã de Crepúsculo.
Ver mais conteúdos de Bruna NobregaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?