FILMES E SÉRIES

Morte de Chester, o cachorro de Stranger Things, tem a ver com David Harbour

(Fotos: Divulgação/Netflix)

Chester

David Harbour sugeriu tirar cachorro da família Byers de Stranger Things

Ator declarou publicamente que não gostava do animal

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

Em meio às polêmicas envolvendo o nome de David Harbour, às vésperas da estreia da última temporada de Stranger Things, uma outra “denúncia” voltou a repercutir: sua antipatia pelo cachorro que interpretava Chester, parte da família Byers.

Na primeira temporada da série, em 2016, Will (Noah Schnapp) estava quase sempre acompanhado por Chester, seu cachorrinho, antes de desaparecer no Mundo Invertido. Mas nas temporadas seguintes, a ausência do cãozinho acabou passando despercebida.

Uma rápida menção foi feita ao animal na terceira temporada, que mostrou um túmulo com o nome dele, deixando claro que o integrante da família Byers havia morrido. E um dos motivos para o destino de Chester foi uma série de reclamações de David Harbour, que interpreta o xerife Jim Hopper.

“Eu odiava aquele maldito cachorro. Eu odiava muito aquele maldito cachorro”, admitiu o ator, durante participação no programa Hot Ones, em 2021. Além disso, ele mesmo revelou que foi o autor da ideia de matar Chester na série, pois a pouca habilidade do canino para atuar o incomodava profundamente.

As reclamações públicas de Harbour sobre o cachorro começaram ainda em 2016, ano de estreia da série na Netflix. “Esse cachorro foi o pior ator com quem já trabalhei na vida. Tem imagens minhas fazendo birra e saindo furioso porque o maldito cachorro não fazia o que devia. Ele só tinha que latir para alguma coisa”, disse, quando participou do The Howard Stern Wrap Up Show.

O outro motivo que decretou a saída do cãozinho da série provavelmente explica as dificuldades que ele tinha em atuar: o animal ficava constantemente assustado com as luzes e barulhos dos sets de gravação.

Polêmicas às vésperas da estreia da última temporada de Stranger Things

As polêmicas envolvendo o nome de David Harbour um mês antes da estreia da 5ª e última temporada de Stranger Things na Netflix começaram com o novo álbum de Lily Allen, lançado em 24 de outubro após um hiato de sete anos.

A cantora foi casada com o ator durante cinco anos; o relacionamento inteiro durou praticamente o período que ela passou sem lançar novas músicas. As 14 faixas do álbum parecem a narração de uma mesma história, contando os abusos psicológicos que sofreu durante o casamento. As acusações também incluem traição.

Após a repercussão do álbum, veio à tona acusações de Millie Bobby Brown; de acordo com o site Daily Mail, a intérprete de Eleven apresentou denúncias formais contra Harbour por assédio moral, intimidação e bullying nos sets de gravação. As denúncias teriam sido feitas antes do início das filmagens da última temporada. A Netflix não comentou o caso.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?