Divulgação/Fox
Apesar de produtores da série original voltarem para remake, elenco será renovado e não terá Dominic Purcell ou Wentworth Miller
Para fazer jus à máxima de que “em Hollywood, nada se cria”, a Disney encomendou um remake de Prison Break, série que fez muito sucesso em sua exibição original, entre 2005 e 2009. Um revival lançado em 2017 trouxe os personagens originais de volta, mas sem repercutir a boa repercussão do passado. Agora, a ideia é relançar a história, com novos heróis e vilões.
Segundo o site Deadline, a nova produção está sendo desenvolvida para a plataforma de streaming Hulu, da qual a Disney é sócia majoritária e que já disponibiliza as temporadas anteriores de Prison Break. O showrunner será Elgin James, que encerrou recentemente seu trabalho à frente de Mayans M.C. (2018-2023), spin-off de Sons of Anarchy (2008-2014).
O remake será situado no mesmo universo da Prison Break original, mas não deve contar com nenhum dos personagens que fizeram sucesso no passado, como os irmãos Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell). Miller, aliás, já declarou que não voltará nunca mais para nada relacionado a Prison Break pois não deseja mais interpretar personagens heterossexuais –ele se assumiu gay em 2013.
Apesar de Elgin James estar à frente do novo projeto, Paul Scheuring –que criou a Prison Break original– será um produtor executivo, assim como Dawn Olmstead, Marty Adelstein e Neal Moritz, que executaram funções nos bastidores da primeira versão. O elenco também contava com nomes como Sarah Wayne Callies (The Walking Dead), Robin Tunney (Jovens Bruxas), Paul Adelstein (Private Practice), William Fichtner (Mom) e Augustus Prew (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder).
Em sua primeira versão, Prison Break contou a história de Michael Scofield (Miller), um engenheiro que é preso de propósito para tentar salvar o irmão, Lincoln Burrows (Purcell), condenado à morte. Responsável pelo desenvolvimento da prisão onde eles são mantidos, o protagonista tatuou vários segredos da planta no próprio corpo para bolar um plano de fuga.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?