FILMES E SÉRIES

Cena de Divertida Mente 2

Divulgação/Pixar

Pixar

Divertida Mente 2: Diretor explica papel da puberdade na animação

Kelsey Mann detalhou a função dessa fase complicada da vida na sequência do filme da Pixar vencedor do Oscar

Victor Cierro
Victor Cierro

Divertida Mente 2 tem uma missão complicada. O primeiro filme da franquia conquistou o Oscar de melhor animação em 2016. Em busca de superar seu antecessor, a nova trama vai usar a puberdade como seu tema principal. O diretor Kelsey Mann enfatizou a importância desta fase da vida para dar mais detalhes sobre a sequência.

Em entrevista para a revista Empire Magazine, o diretor de Divertida Mente 2 explicou seu processo de criação para a história. “Meu pensamento original era apresentar três ideias… Quero ver aquela coisa [o botão da Puberdade] disparar. Explorei outras ideias, mas continuei voltando a isso. Eventualmente, acabei de apresentar isso para Pete Docter.”

“Esta é uma mina de ouro para tudo o que amamos na Pixar… Tem coração. Tem emoção. Tem humor. A puberdade é hilária, mas também é um período difícil em nossas vidas”, continuou Mann. “Quero passar uma mensagem significativa sobre nós humanos, mas de uma forma imaginativa.”

O diretor da continuação de Divertida Mente (2015) também aproveitou para detalhar de onde a história vai partir. “No final do primeiro filme, você viu todos esses lindos redemoinhos de memória, onde você consegue Alegria e Tristeza na mesma memória, ou Raiva e Nojo. Eu queria abrir este filme com todos eles em sincronia e sentindo que formam uma grande equipe. Até a puberdade chegar.”

No primeiro filme, Riley (Kaitlyn Dias) sofria uma bagunça de emoções ao lidar com Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Nojinho (Mindy Kaling), Raiva (Lewis Black) e Medo (Bill Hader). Mas os momentos finais da animação já mostravam que sua mesa de controle estava ficando bem maior conforme ela se aproximava da adolescência –pelo jeito, confusões não vão faltar.

A puberdade vai introduzir novos personagens no centro de controle de Riley. Maya Hawke, conhecida como Robin em Stranger Things, dubla Ansiedade em Divertida Mente 2. Na adolescência, a protagonista precisará lidar com muitas novas emoções e uma explosão de temperamento.

Divertida Mente 2 tem estreia confirmada para 13 de junho de 2024 nos cinemas. Assista abaixo ao trailer da animação da Pixar:

Maya Hawke como Ansiedade em cena de Divertida Mente 2

Trailer de Divertida Mente

Maya Hawke como Ansiedade na nova animação

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?