FILMES E SÉRIES

Kanye West e Jamie Foxx em Django Livre

Reprodução

FAKE NEWS!

Django Livre: Tarantino rebate acusação de roubo feita por Kanye West

Rapper disse que apresentou ideia de um clipe sobre escravidão ao cineasta e ao ator Jamie Foxx, e que eles a usaram para fazer o longa

Luciano Guaraldo

Quentin Tarantino negou as acusações feitas por Kanye West de que teria roubado do rapper o conceito para o filme Django Livre (2012), que concorreu a cinco categorias no Oscar 2013. “Não há nenhuma verdade nisso”, resumiu o cineasta durante uma participação no talk show de Jimmy Kimmel.

Em entrevista ao podcast Piers Morgan Uncensored, Kanye havia afirmado que ele era o responsável pelo conceito de Django Livre. O rapper teria apresentado a ideia para o ator Jamie Foxx e para Tarantino em 2005. Sua proposta era fazer um videoclipe protagonizado por Foxx para a música Gold Digger, do álbum Late Registration (2005).

Apesar de ter negado o roubo, Quentin Tarantino concordou com partes da história contada por Kanye. “Ele tinha uma ideia para um clipe, acho que era para Gold Digger, no qual ele seria um escravo. E o vídeo todo seria pegar essa narrativa da escravidão, com ele cantando Gold Digger. Era uma ideia engraçada. Muito, muito engraçada”, falou o diretor.

“Um clipe engraçado sobre escravos?”, questionou Kimmel, apontando uma possível problematização do vídeo caso ele fosse lançado. “Era para ser algo irônico. Como se fosse um grande musical, com um orçamento alto, mas com Kanye com um traje simples de escravo e precisando fazer várias coisas. Mas acho que ocorreram muitas conversas contrárias a essa ideia”, concedeu o diretor.

No fim, o videoclipe acabou não tendo nada a ver com o faroeste ou com a escravidão, como é a trama de Django Livre. “Tarantino escreveu um filme sobre escravidão –na verdade ele e Jamie tomaram a ideia de mim, porque eu lancei para Jamie Foxx e Quentin Tarantino a ideia de Django como o vídeo de Gold Digger”, havia dito West ao apresentador Piers Morgan. “E então Tarantino transformou em um filme.”

Kanye, porém, parece ter perdoado Jamie Foxx pelo suposto roubo. Recentemente, o rapper elogiou o ator em uma publicação apagada do Instagram, sobre uma situação hipotética de quem deveria vivê-lo caso uma cinebiografia sobre sua vida fosse feita. “Minha escolha é Jamie Foxx”, escreveu ele. “Um dos maiores gênios.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?