FILMES E SÉRIES

Yasmin Finney em cena de Heartstopper

Divulgação/Netflix

YASMIN FINNEY

Doctor Who: 14ª temporada terá atriz trans de Heartstopper; conheça

Yasmin Finney se juntou a Ncuti Gatwa no elenco da nova temporada da série de ficção científica britânica

André Zuliani

O elenco da 14ª temporada de Doctor Who continua tomando forma. Depois da revelação de Ncuti Gatwa (Sex Education) como o novo protagonista, o showrunner Russell T. Davies confirmou a adição da atriz trans Yasmin Finney, um dos grandes destaques da série teen hit da Netflix Heartstopper. Ela interpretará Rose, personagem que será introduzida na próxima leva de episódios.

“A vida em Doctor Who fica mais brilhante e selvagem. Como pode haver outra Rose? Você descobrirá em 2023, mas é uma alegria absoluta receber Yasmin no set de Doctor Who. Todos nós nos apaixonamos por ela em Heartstopper, uma daquelas séries que mudam o mundo –e agora Yasmin pode mudar o Whoniverse!”, escreveu Davies em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (16).

Primeiro ator negro a assumir o papel do Doutor na história da franquia, Gatwa substituirá Jodie Whittaker a partir de 2023. Ela deixará a série no final da 13ª temporada depois de protagonizá-la nos últimos três anos.

Yasmin é a primeira atriz confirmada no elenco da 14ª confirmada após a escalação de Gatwa. A dupla já está trabalhando na gravação dos episódios do novo ano e que estreiam em 2023 como comemoração do aniversário de 60 anos da franquia. Novos nomes devem ser anunciados nos próximos meses.

“Se alguém tivesse dito a Yasmin de oito anos que um dia ela faria parte dessa série icônica, eu nunca acreditaria nem em um milhão de anos. Essa série tem um lugar no coração de muitas pessoas, então ser vista como uma atriz trans pela lenda Russell [T. Davies] não só fez o meu ano, mas também a minha vida. Mal posso esperar para começar esta jornada e para todos vocês verem como Rose floresce. Preparem-se”, comemorou Yasmin nas redes sociais.

Assim sem data oficial, o especial que marcará a despedida de Jodie Whittaker e a chegada de Ncuti Gatwa como o novo Doutor está programado para ser exibido na rede BBC no último trimestre de 2022.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal