Foto: Reprodução/HBO
Minissérie lançada em 2021 tem apenas sete episódios
No último domingo (5), a vencedora do Oscar Katy Winslet completou 50 anos. Entre inúmeros trabalhos mundialmente reconhecidos, alguns muito bons acabaram não recebendo a atenção que merecem. É o caso de Mare Of Easttown (2021), minissérie da HBO Max que tem 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Com apenas sete episódios, a série de drama investigativo é uma ótima pedida para quem gosta de fazer uma boa maratona. A produção foi criada por Brad Ingelsby —mesmo criador de Task (2025)— e dirigida por Gavin O’Connor; além de Winslet, o elenco também conta com nomes como Julianne Nicholson, Jean Smart e Evan Peters.
O enredo de Mare Of Easttown gira em torno de Mare Sheehan (Kate Winslet), investigadora principal em uma cidade pequena nos subúrbios da Filadélfia. Já com um caso de desaparecimento aberto há um ano nas mãos, a detetive se depara com o assassinato de Erin (Cailee Spaeny), uma mãe solteira adolescente.
Sentindo a pressão por não ter resolvido o desaparecimento de outra jovem, e agora com um novo crime nas mãos, o chefe da delegacia decide chamar um investigador de outra cidade, Zabel (Evan Peters), para ajudar Mare, que aceita a contragosto.
Enquanto tenta resolver os dois casos, a detetive ainda precisa lidar com diversas questões na vida pessoal; o luto pela morte do filho mais velho; uma briga judicial com sua ex-nora, Carrie (Sosie Bacon), pela guarda do neto de quatro anos; os dramas da filha adolescente; um ex-marido morando na frente de seu quintal e os embates com sua mãe, Helen (Jean Smart), que acabam por ser o alívio cômico da série.
Apesar de parecer um roteiro clichê de crimes chocantes em pequenas cidades onde todo mundo se conhece, o final da série com Kate Winslet é realmente imprevisível, com cenas de muita indignação e comoção.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?