Divulgação/Lifetime
Em Amores Que Enganam, Duda Nagle interpreta Patrick, um homem abusivo que ultrapassa todos os limites para conseguir o que quer
Duda Nagle aceitou um baita desafio e está prestes a aparecer na TV de uma maneira como nunca foi visto antes. Na série latinoamericana Amores Que Enganam, que estreia neste sábado (6) no canal Lifetime, o ator vive um verdadeiro drama mexicano ao retratar um homem abusivo que ultrapassa todos os limites para conquistar a mulher amada.
Amores Que Enganam é uma série antológica –ou seja, com tramas independentes em cada episódio– que conta histórias de mulheres apaixonadas, em situações reais e cotidianas, mas que enfrentam circunstâncias graves que podem terminar até em crime passional. Duda participa do único capítulo brasileiro –justamente o da estreia– ao lado de Sophia Abrahão, Julia Gama e Gutemberg Brito.
Comparado a um “predador”, o ator explicou em entrevista coletiva que o personagem Patrick, na verdade, retrata problemas sérios. “Ele vive um transtorno mental muito intenso, então ele se engana com sua própria leitura da realidade. Ele não pode confiar nem no que os olhos dele veem”, afirmou.
“Patrick usa isso como combustível para cometer seus abusos, então é um caos. É uma pessoa que está sofrendo muito, e com esse sofrimento mal controlado ele acaba fazendo o mal.”
Patrick (Duda Nagle) e Amanda (Sophia Abrahão) em cena de Amores Que Enganam
Divulgação/Lifetime
Na trama, Amanda (Sophia Abrahão) é apaixonada por César (Gutemberg Brito), mas rompe seu noivado por conta de uma traição. Em uma viagem para curar as mágoas, ela conhece Patrick (Duda Nagle) e se deixa seduzir, embora ainda sinta amor pelo ex-noivo.
Depois de viver um romance breve com Patrick, a personagem de Sophia reata com o amado infiel e se despede do personagem vivido pelo marido de Sabrina Sato. A partir desse ponto, a vida de Amanda vira um verdadeiro inferno, já que Patrick chegará aos extremos para conseguir o que quer.
“Tem um momento em que a personagem da Sophia percebe que está presa e não tem para onde correr. Aí começa a história daquela expressão popular ‘o médico mandou não contrariar’”, brinca o ator.
“Ao lidar com um transtorno psiquiátrico muito forte, você precisa buscar a forma de entrar naquela ‘loucura’ para não tornar a pessoa mais agressiva. A personagem dela tenta usar um pouco esse recurso e quase mete os pés pelas mãos e piora mais a situação. Além da parte do abuso, tem essa do transtorno psiquiátrico. São várias camadas de engano, é uma complexidade muito doida.”
Duda Nagle vive homem abusivo e psicopata em Amores Que Enganam
Reprodução/Lifetime
Duda buscou referências para viver o homem abusivo em obras de ficção e até em vivências da própria realidade. “Eu tive que me relacionar com pessoas próximas em surtos e fui vendo como é difícil quando a pessoa está dentro daquele transe. Ela fica completamente desconectada da essência dela, de tudo o que você conhece por ela”, contou.
“O ator quando se sintoniza com esse tipo de energia, esse tipo de sistema operacional de leitura da realidade, é como se tivesse quase uma amostra de como seria a vida se você tivesse perdido a consciência, a sanidade, o que é assustador.”
O episódio, intitulado A Felicidade Não Tem Preço, vai ao ar a partir das 22h40 no canal Lifetime, neste sábado, 6 de agosto. A série Amores Que Enganam contará com outros nove capítulos independentes, que serão exibidos todos os sábados, no mesmo horário.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?