Dylan O’Brien faz crítica a influenciadores em novo filme - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Dylan O'Brien em Influencer de Mentira

Reprodução/Twitter

INFLUENCER DE MENTIRA

Dylan O’Brien faz crítica a influenciadores em novo filme do Star+

Dylan O'Brien interpreta Colin no novo filme Influencer de Mentira, que é uma grande crítica à atual cultura de influenciadores

Giulianna Muneratto

O filme Influencer de Mentira ganhou um novo trailer nesta quinta-feira (21) e “quebrou” a internet com Dylan O’Brien no papel de Colin, um influencer loiro, tatuado e bastante marrento, bem diferente dos personagens que o ator havia assumido nos últimos anos. 

A trama acompanha Danni Sanders, interpretada por Zoey Deutch, uma jovem escritora completamente desorientada, que busca fama a qualquer custo. Para tentar ganhar prestígio, Danni finge uma viagem a Paris e utiliza o Photoshop para criar imagens para publicar em suas redes. O que ela não esperava é que um incidente aterrorizante aconteceria na Cidade Luz, o que mudaria completamente os rumos de sua viagem imaginária.

Em entrevista à Interview Magazine, Dylan O’Brien reforçou que o filme é uma grande crítica à cultura dos influencers e revelou que tentou fazer o seu personagem ser uma representação importante da falsidade por trás das telas.

“Eu sempre me surpreendi, nem com os influenciadores em si, mas com esses garotos brancos e tatuados, que falam como se fossem da rua, se apropriando da cultura negra. Achei uma tendência tão estranha, mas fiquei fascinada por ela. Foi assim que eu vi o personagem. Eu queria ir com força total”, explicou. “Eu queria as tatuagens, o cabelo loiro do Bieber e uma roupa meio MGK do Fortnite. Eu só queria tirar sarro desse tipo de pessoa.”

Dylan aproveitou para falar sobre como vê a relação de dependência da Geração Z com a internet e como a construção de imagem nas mídias sociais afeta toda uma geração. “Quer alguém tente ou não negar, estamos todos tão online”, afirmou. “Outra coisa que o filme fala é até onde alguém está disposto a ir, e o quanto eles estão dispostos a perder de vista a si mesmos, em sacrifício desse desejo de existir online, ou de ter um momento viral, ou ser relevante.”

O astro de Teen Wolf (2011-2017) acha que o longa pode gerar importantes reflexões. “[O filme] não está dizendo que a internet é ruim ou que a cultura da mídia social é ruim. Há um monte de coisas incríveis que saem das mídias sociais. Eu costumava ser alguém que nunca soube como se envolver com isso. Eu sempre tive redes perifericamente para o trabalho, mas não era natural para mim apenas compartilhar minha vida online. Com tudo o que aconteceu nos últimos anos em nosso mundo, tornou-se natural ver o valor nisso e o poder que detém”, acrescentou.

Influencer de Mentira chega ao Star+ em 29 de julho.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal