Divulgação/Netflix
Nova leva de episódios da série entrou no catálogo da plataforma na última sexta (18); sétima temporada ainda não tem previsão de estreia
A sexta temporada de Elite estreou na última sexta (18) e trouxe de volta os mistérios e as cenas quentes envolvendo os estudantes de Las Encinas. No entanto, antes mesmo de a nova leva de episódios entrar no catálogo, a Netflix já tinha confirmado a renovação da série para um sétimo ano.
A reformulação total do elenco original de Elite e a saída de seu principal protagonista –Itzan Escamilla, intérprete de Samuel– não espantou o público. A sexta temporada foi vista por 36,8 milhões de horas nos três primeiros dias em que ficou disponível no catálogo, uma marca significante para uma série que há tempos não vive o seu melhor momento em termos narrativos.
A troca de atores entre uma temporada e outra parece ter se tornado uma tradição em Elite. Seguindo os passos de outras atrações teen, como Malhação (1995-2020) e Skins (2007-2013), o hit espanhol terá nova reformulação no sétimo ano e ganhará vários novos rostos para interagir com os veteranos.
Mas a principal novidade dos novos episódios não chega a ser exatamente uma novidade. Ao revelar os nomes que vão integrar o elenco da sétima leva, a Netflix surpreendeu os fãs com o retorno de Omar (Omar Ayuso). Membro do elenco original, o ator deixou Elite no fim da quinta temporada, mas está confirmado para voltar.
Além do novo elenco, a sétima temporada deve mostrar uma guerra entre famílias. O último episódio do sexto ano mostrou que os parentes de Isadora (Valentina Zenere) são rivais dos de Dídac (Álvaro de Juana), o que promete atrapalhar os planos do mais novo casal de Elite –em uma trama inspirada em Romeu e Julieta.
Com base nos eventos do sexto ano, a Tangerina analisou o que os fãs podem esperar da sétima temporada de Elite. Como nada foi confirmado pela Netflix, não trate estas informações como oficiais.
Ari (Carla Díaz), Patrick (Manu Rios) e Mencía (Martina Cariddi)
Divulgação/Netflix
A introdução da família Blanco na quarta temporada marcou a principal mudança no elenco de Elite até então. Os irmãos Ari (Carla Díaz), Patrick (Manu Rios) e Mencía (Martina Cariddi) chegaram para suprir as saídas de nomes como Carla (Ester Expósito), Nadia (Mina El Hammani) e Lucrecia (Danna Paola) e virou o mundo dos alunos remanescentes de Las Encinas de cabeça para baixo.
Após três anos, o trio não deve continuar na atração. O fim da sexta temporada mostrou que os irmãos decidiram depor a favor do pai Benjamín (Diego Martín), que estava preso após ser acusado de matar Samuel. O ex-diretor da escola foi solto e se mudou com os filhos para outro país.
A saída dos atores pode ter sido confirmada sem querer nas redes sociais. O produtor-executivo Rubén Goldfarb compartilhou um clique dos bastidores da sétima temporada ao lado do elenco, mas Carla, Martina e Rios não estavam presentes.
Na trama da série, os arcos dos personagens foram encerrados, mas ainda há espaço para possíveis retornos. Patrick teve uma despedida emocionante com Iván (André Lamoglia), mas, como o brasileiro sobreviveu após ser atropelado acidentalmente, os dois ainda podem terminar a série juntos.
No caso de Mencía, o último episódio do sexto ano mostrou que ela não foi a culpada pelo acidente com Iván. Quem estava na direção era Sara (Carmen Arrufat), que pegou o carro para ajudar a amiga desacordada mesmo sem saber dirigir. Como a família Blanco deixou a Espanha para salvar Mencía, o segredo envolvendo Sara e Raúl (Álex Pastrana), que ajudou a ex-namorada a incriminar a irmã de Ari, pode significar um possível retorno dos irmãos para colocar um ponto-final definitivo neste arco.
Um dos personagens mais queridos pelos fãs, Omar deixou Elite no fim da quinta temporada após a morte de Samuel. Ausente do sexto ano, ele irá retornar para a trama da série mesmo sem ter muitas ligações com o elenco remanescente.
Em um vídeo promocional da sétima temporada divulgado pela Netflix, Omar aparece abraçado com Fernando Líndez, um dos novatos que vão estrear no novo ano. Isso indica que o irmão de Nadia pode estar de relacionamento novo, já que Ander (Arón Piper) saiu para viajar pela Europa com Guzmán (Miguel Bernardeau) no fim da quarta leva e nunca mais foi visto em Las Encinas.
Outra possibilidade para justificar o retorno de Omar seria uma aproximação com Iván. Como o brasileiro sobreviveu ao atropelamento e terminou a sexta temporada priorizando relacionamentos com homens, os dois poderiam protagonizar o mais novo casal gay favorito de Las Encinas. Vale lembrar que Iván e Isadora são os únicos personagens de Elite que conviveram com Omar e ainda estão na série.
Um dos novos casais de Elite, Isadora e Dídac passaram o sexto ano se desentendendo e escondendo seus sentimentos. Na última cena da temporada, os dois finalmente se beijaram, mas foram atrapalhados por um carro que aparece atirando em alguém próximo ao local em que a dupla estava.
Apesar de a série deixar o mistério sobre quem foi (ou não) baleado para a estreia da sétima temporada, a guerra entre as famílias dos dois deve formar um dos principais arcos do novo ano. Isso porque Pau (Raúl Mérida), irmão mais velho de Dídac, tornou-se rival da mãe de Isadora.
As duas famílias milionárias disputam negócios em Madri e outras cidades da Espanha, o que acaba enfraquecendo ainda mais a relação entre Isa e Dídac. O disparo no fim do sexto ano pode ter sido em direção ao casal ou a Pau, que aguardava o irmão na porta do colégio. A depender do resolução da cena, a guerra entre os clãs deve ser acirrada na próxima leva.
Além do retorno de Omar Ayuso, a sétima temporada de Elite marcará as chegadas de Mirela Balic, Gleb Abrosimov, Nadia Al Saidi, Fernando Líndez, Iván Mendes, Maribel Verdú e Alejandro Albarracín. A Netflix ainda não revelou a data de estreia dos novos episódios.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?